Neste dia 30 de outubro, acontece a edição de 2021 do Hall da Fama do Rock and Roll. Que tal relembrar a entrada do Red Hot Chili Peppers para esta turma pra lá de seleta?
A banda foi induzida em abril de 2012 e, além de receber uma homenagem, ainda apresentou seus maiores hits para a plateia.
Antes de se apresentar no palco, o grupo compareceu à coletiva de imprensa acompanhado dos ex-membros Cliff Martinez e Jack Irons. Apesar da grande expectativa sobre a presença de John Frusciante, ele não esteve por lá — à época, o guitarrista da banda era Josh Klinghoffer, que saiu em 2019 para a volta de Frusciante.
A cerimonia de premiação aos Peppers foi comandada por Chris Rock, que demonstrou toda a sua admiração pelo grupo e contou sobre as raízes da banda. O baixista Flea não conteve as lágrimas ao lembrar do amigo Hillel Slovak, guitarrista dos Peppers que faleceu em 1986 vítima de uma overdose.
Depois do discurso, o Red Hot Chili Peppers tomou o palco para apresentar as faixas “By The Way”, “The Adventures of Rain Dance Maggie” e “Give It Away”, essa última com os ex-membros Cliff Martinez e Jack Irons. Para encerrar, o grupo recebeu Slash (Guns N’ Roses), Billie Joe Armstrong (Green Day), Ronnie Wood (The Rolling Stones) e George Clinton (Parliament-Funkadelic) para uma baita jam em “Higher Ground”.
Assista à cerimônia completa abaixo!
Hall da Fama do Rock and Roll
A próxima edição do evento será realizado neste sábado, 30 de outubro, no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, Ohio. A turma induzida conta com nomes como Foo Fighters, The Go-Go’s, JAY-Z, Carole King, Tina Turner e mais.
LEIA TAMBÉM: Que honra: Paul McCartney irá introduzir Foo Fighters ao Hall da Fama do Rock and Roll