Após divulgar nos últimos dias o single duplo “TANTRA” e “NÉVOA” como prévias de seu aguardado novo disco, a banda Scalene acaba de lançar um visualizer para a segunda canção — a mais pesada entre as novidades.
Enquanto a primeira ganhou clipe mais tradicional, estrelado por Valéria Rossati e Watatakalu Yawalapiti, o formato escolhido para a nova obra audiovisual é mais curioso. O vídeo mostra silhuetas, constantemente distorcidas e combinadas com uma simbologia que casa perfeitamente com a canção.
Como o guitarrista Tomás Bertoni já afirmou anteriormente, “NÉVOA” apresenta um eu-lírico usando entorpecentes lisérgicos como uma forma de “mergulhar” em si mesmo:
Ela foi inspirada na minha própria experiência de uso excessivo e irresponsável de drogas, em como eu me sentia em festas underground ‘fritando’, perdido dentro da minha própria busca.
Finalizamos a letra de ‘NÉVOA’ juntos. E assim como todas as faixas desse álbum por vir, fomos compondo tudo de casa, criando, inclusive, várias coisas tocando no teclado do laptop mesmo.
Você pode conferir o visualizer da faixa logo abaixo.
Ficha Técnica
- Head de Criação: Juliana Nogueira
- Direção de Arte: Kaiki Avatara e Victor Corrêa
- Coordenação de Produção: Sara Machado
- Captação: Kaiki Avatara e Victor Corrêa
- Motion Graphics: Kaiki Avatara
- Identidade Visual: André Rola, João Ferro, Lucas Pazos, Rodrigo Paz e Victoria Angel
- Making Of: André Rola
- Marketing Label: Camila Soluri, Tiago Santos e War Silva
- A&R: Humberto Bordallo (Gregg) e Alan Lopes