7 revelações marcantes de Paul McCartney no livro As Letras
Paul McCartney lançou o livro As Letras e conferimos diversos detalhes interessantes sobre as composições de sua carreira solo e dos Beatles.
O TMDQA! sabe que vários fãs estão sedentos por alguns dos detalhes exclusivos desse livro...
Em parceria com a editora Belas Letras, separamos algumas das revelações mais marcantes e interessantes da obra!
"And I Love Her"
7
"Eu a levei ao estúdio onde o produtor George Martin ouviu. Estávamos prestes a gravá-la quando ele falou: ‘Seria melhor com uma introdução’. Na mesma hora, George Harrison falou: ‘Que tal isto?’."
"Blackbird"
6
“Quando eu compus ‘Blackbird’ em 1968, eu sabia das graves tensões raciais nos EUA. No ano anterior, os ânimos se acirraram, mas em 68 a coisa piorou. A canção foi composta semanas após o assassinato de Martin Luther King."
"Eleanor Rigby"
5
“Nem sei como conheci ‘Eleanor Rigby’, mas eu costumava ir até a casa dela, e isso foi mais que uma ou duas vezes. [...]. Eu me oferecia para fazer as compras para ela. Ela me dava uma lista, eu buscava os itens, e depois sentávamos na cozinha dela.”
"Got to Get You Into My Life"
4
“Esta canção é a minha ode à maconha. Foi algo que entrou em nossas vidas, e achei que seria uma boa ideia escrever uma canção com a frase ‘Got to get you into my life’, e só eu saberia que eu estava falando sobre o dia em que a maconha entrou na minha vida.”
"Hey Jude"
3
“A primeira vez que eu toquei esta canção para John e Yoko eles estavam em pé, atrás de mim. Então, quando cantei ‘The movement you need is on your shoulder’, imediatamente me virei para John e falei: ‘Não se preocupe, vou mudar isso’, e ele me olhou bem sério e disse: ‘Não vai, não. É o melhor verso da letra’.”
"Penny Lane"
2
“Os personagens de ‘Penny Lane’ ainda são muito reais para mim. Até hoje eu passo por ali e mostro ao pessoal a barbearia, o banco, o corpo de bombeiros, a igreja onde eu cantava e onde a enfermeira estava parada com a bandeja de papoulas de papel enquanto eu esperava o ônibus. Bonita, aquela enfermeira.”
"Let It Be"
1
"Não queríamos nada de truques de estúdio. Era para ser um álbum honesto, sem overdubs. Não acabou exatamente assim, mas o plano era esse."