Cerca de 300 pessoas foram a cerimônia de cremação de Amy Winehouse. Entre elas estava Kelly Osbourne, amiga próxima da cantora, e o produtor Mark Ronson, responsável pelo disco “Back To Black”.
O funeral realizado no cemitério Edwarebury durou 45 minutos. Mitch, pai de Amy, leu um louvor durante a cerimônia, e encerrou dizendo: “Boa noite meu anjo, durma tranquila. Mamãe e papai te amam muito”.
Outros artistas se manifestaram sobre a morte da cantora.
A cantora Adele disse que Amy ajudou abrir caminho para outras cantoras como ela e que fez com que o mundo prestasse atenção novamente na música britânica: “Eu não acho que ela tinha noção de quão brilhante ela era, e de quão importante ela era, mas isto a deixava mais charmosa”.
Lady Gaga postou no twitter sobre a importância da cantora na sua carreira: “Amy mudou a música pop para sempre, eu descobri que tinha um esperança e que não estava sozinha. Ela viveu o Jazz, ela viveu o blues”.
Durante um show em Mineapolis, nos Estados Unidos, o U2 dedicou a música “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of” para cantora. Antes de começar a tocar, Bono disse: “Nós escrevemos está canção para Michael Hutchence [Inxs, e amigo próximo do U2], mas vocês entenderão se está noite nós tocarmos ela em homenagem a Amy Winehouse”.
Confira o vídeo clicando aqui.
Chuck Hipolitho do Vespas Mandarinas também fez homenagem a cantora. Ele se inspirou em “Junkie Romance” de Wayne Kramer e tocou “Back To Black”, que você pode conferir clicando aqui.
Rome Ramirez (Sublime With Rome) também fez um tributo para cantora. O musico postou um vídeo com a sua versão de “Rehab” e você pode assistir abaixo: