The Beatles: Get Back finalmente estreou no Disney+ na última quinta-feira (25), mas já faz um tempo que Paul McCartney criou um baita hype em cima do documentário.
Dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), Get Back compila em 8 horas as 60 horas de imagens e 130 horas de áudio que o diretor teve acesso para criar a série documental. Ela mostra as últimas gravações da banda em estúdio e as preparações para seu último show — mas, mais que isso, o projeto desvenda uma série de segredos guardados há 50 anos, além de abordar polêmicas pesadas da época.
McCartney comentou uma delas em uma entrevista de 2020, com Howard Stern, que você vê legendada abaixo. Nela, o ex-beatle elogia o trabalho de Jackson e se mostra animado para que o público possa finalmente ver “a verdade” sobre sua relação com John Lennon, por exemplo:
É muito bom para mim, porque eu meio que comprei essa ideia de que eu e John éramos rivais, e não nos gostávamos e tal. Mas aí você assiste ao filme e vê que isso não é verdade, graças a Deus.
The Beatles: Get Back é dividida em três episódios, totalizando 8 horas de documentário, e já está disponível para assinantes do Disney+.