Música

Polícia invade casa de Marilyn Manson por acusações de abuso sexual

Após acusações de abuso, Marilyn Manson teve sua casa revistada por policiais que supostamente apreenderam unidades de armazenamento de mídia. Saiba mais.

Marilyn Manson em 2015 no Rock on the Range
Foto de Marilyn Manson via Shutterstock

Após Marilyn Manson ser acusado de abuso sexual e outros comportamentos violentos por diversas mulheres ao longo deste ano, o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles invadiu a casa do artista em West Hollywood na última segunda-feira (29).

De acordo com o TMZ (via CoS), o mandado de busca realizado pelos detetives tem conexão com uma investigação de agressão sexual que está em andamento.

Nos últimos meses te contamos que, desde que a atriz e ex-noiva de Manson Evan Rachel Wood compartilhou em Fevereiro fortes relatos sobre seu relacionamento abusivo com o cantor, pelo menos 15 mulheres, incluindo a atriz Esmé Bianco, também o acusaram de coisas terríveis.

Um representante do Departamento de Polícia confirmou à Rolling Stone que Marilyn Manson foi o alvo da investigação desta segunda-feira. “Era um mandado de busca para os pertences dele”, disse a autoridade.

Supostamente, os bens apreendidos pela polícia incluem discos rígidos e unidades de armazenamento de mídia, que devem ser analisados antes que o caso do cantor seja submetido ao promotor público do Condado de Los Angeles.

Defesa de Marilyn Manson

Diante de tantas acusações, Manson chegou a dizer anteriormente que as alegações feitas por várias mulheres contra ele são parte de um “ataque coordenado” e apontou que elas estão buscando “monetizar e explorar o movimento #MeToo”.

Porém, o advogado do astro do Rock, Stephen D. Rothschild, indicou recentemente que o cantor estaria aberto a fazer um acordo financeiro para encerrar os casos de abuso.

Na última semana, o cantor foi alvo de mais uma polêmica após seu nome aparecer na lista de indicados ao Grammy de 2022.

O músico fez parte do álbum mais recente de Kanye West, DONDA, que está concorrendo a Álbum do Ano e, mesmo com muitas pessoas reclamando da visibilidade oferecida ao cantor, o CEO da Academia responsável pela premiação defendeu a indicação do mesmo. Saiba mais aqui.