Pouco após despedida dos palcos, Michael Nesmith (Monkees) morre aos 78 anos

Parte do lendário Monkees, Michael Nesmith faleceu aos 78 anos pouco menos de um mês depois de fazer seu último show com o grupo. Veja mais.

Michael Nesmith, do The Monkees
Foto via Wikimedia Commons

Tem gente que literalmente vive pela música e, aparentemente, Michael Nesmith era um exemplo disso.

O integrantes dos Monkees se despediu dos palcos no dia 14 de Novembro e acaba de falecer aos 78 anos de idade — pouco menos de um mês depois de cantar pela última vez ao lado de Micky Dolenz, que agora é o único membro sobrevivente da banda. Os outros integrantes originais, Davy Jones Peter Tork, faleceram respectivamente em 2012 e 2019.

A notícia da passagem de Nesmith foi dada por sua própria família em um comunicado à imprensa:

Com Amor Infinito nós anunciamos que Michael Nesmith faleceu nesta manhã em sua casa, cercado pela família, pacificamente e de causas naturais.

O empresário do grupo, Andrew Sandoval, também falou sobre a morte de Michael em uma postagem nas redes sociais:

É com profunda tristeza que eu marco a passagem de Michael Nesmith. Nós dividimos muitas viagens e projetos juntos através de 30 anos, que culminaram com a turnê de despedida dos Monkees finalizada apenas algumas semanas atrás.

Essa turnê foi uma bênção para tantos. E no fim eu sei que o Michael estava em paz com seu legado que incluiu composições, produções, atuações, direções e muitas ideias e conceitos inovadores. Eu tenho certeza de que o brilho que ele capturou vai ressoar e oferecer o amor e a luz em direção aos quais ele sempre se moveu.

‘Nez’ expressava a maior parte de sua existência através de sua voz. E você não conseguiria chegar mais perto dele do que conhecendo seu trabalho. Que todos aqueles que o amavam sintam o conforto dele neste momento — só ouçam e ele estará ali pra vocês.

Que descanse em paz.

Michael Nesmith e os Monkees

Os Monkees surgiram lá nos anos 60, se tornando virtualmente o único grupo a rivalizar com a Beatlemania através de suas exibições na TV. O sucesso na telinha foi tanto que a banda começou a tomar os palcos, mas teve um hiato já em 1970.

Entre os maiores sucessos da banda, que teve Nesmith como guitarrista e compositor durante vários anos, estão “I’m a Believer”, “Daydream Believer”, “Me & Magdalena” e “Last Train to Clarksville” — todos grandes clássicos que certamente ficam eternizados na história da música.

Você pode conferir mais detalhes sobre o último show dos Monkees clicando aqui.