A banda Wet Leg, uma das principais promessas do Rock em 2022, fez uma versão pra lá de interessante de “Material Girl” nos últimos dias.
O hit de Madonna, presente no disco Like a Virgin (1984), ganha uma pegada bem próxima ao Shoegaze na cover. A dupla formada por Rhian Teasdale e Hester Chambers caprichou nos efeitos e sujou bastante as guitarras e o baixo, dando uma profundidade e dinâmica à canção e deixando-a quase irreconhecível.
A melodia vocal é o que vai guiando o ouvinte para reconhecer o hino do Pop dos anos 80, mantendo um senso de familiaridade enquanto explora essa nova camada sonora. Você pode ouvir a versão sensacional ao final da matéria!
Wet Leg
Teasdale e Chambers ganharam notoriedade no ano passado ao lançar singles como “Chaise Lounge” e “Wet Dream”, rapidamente se tornando queridinhas da cena Indie e mostrando muita promessa.
Elas lançam o disco de estreia, homônimo, no próximo dia 8 de Abril. Por lá, a promessa é de encontrarmos “músicas tristes para pessoas que gostam de festas e músicas de festa para pessoas tristes”. Interessante, hein?
LEIA TAMBÉM: Baixista do Pearl Jam elege seus discos favoritos de 2021