Pearl Jam vai gravar novo disco com Andrew Watt, produtor de Ozzy e Justin Bieber

O próximo disco do Pearl Jam deve ter a produção de Andrew Watt, que participou do novo álbum solo de Eddie Vedder e de "Ordinary Man", de Ozzy Osbourne.

Pearl Jam na capa de Anthology: the Complete Scores
Pearl Jam na capa de Anthology: the Complete Scores

Prestes a lançar seu novo álbum solo, Earthling, Eddie Vedder revelou que o Pearl Jam prepara mais um disco e vai contar com o produtor Andrew Watt nas gravações.

O profissional, que foi membro da banda California Breed, liderada por Glenn Hughes, vem se tornando um queridinho de lendas do Rock depois de fazer a produção de Ordinary Man (2020), último trabalho lançado por Ozzy Osbourne.

Ele já participou da produção de Earthling, que tem previsão de lançamento para 11 de Fevereiro. Segundo Vedder, a gravação do próximo disco da banda grunge deve acontecer durante as brechas da turnê (via UCR):

Vamos gravar um disco com Andrew, eu acredito. Nós já conversamos sobre isso. Sabe, a pandemia veio logo quando estávamos saindo para uma turnê do disco ‘Gigaton’ [2020]. Tínhamos muitos shows planejados. Então, no meio disso tudo, acho que vamos gravar, porque agora temos uma ambição saudável para fazê-lo. Eu acho que vamos nos agitar por um ano ou dois, e depois vejo a gente desacelerando um pouco. Temos a capacidade de tocar melhor do que nunca, mas também sabemos que queremos manter a saúde do grupo e aos poucos estaremos de volta.

Aí sim! Já estamos ansiosos.

Andrew Watt, Pop e Pearl Jam

Além do vocalista do Black Sabbath, Watt é conhecido por trabalhar com artistas do Pop como Justin Bieber, Miley Cyrus e Post Malone.

Em tempo, Earthling é o primeiro trabalho solo do vocalista do Pearl Jam em uma década e sucede Ukulele Songs. O disco, que conta com os singles já lançados “Long Way”, “The Haves” e “Brother the Cloud”, trará participações especiais de Elton John, Stevie Wonder e Ringo Starr.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder lança a inédita “Brother the Cloud”, com Josh Klinghoffer; ouça