Por Bruce Rodrigues e Tony Aiex
Desde 2004, o Dia da Visibilidade Trans integra o calendário brasileiro. A data 29 de Janeiro rememora a luta por respeito, cidadania e acesso a saúde e oportunidades de pessoas transexuais e travestis no Brasil.
Para somar forças a essa importante causa, visto que o nosso país ainda é o que mais mata pessoas trans no mundo — segundo levantamento divulgado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais — o TMDQA! reuniu 16 grandes artistas trans que trazem pluralidade artística à música brasileira.
Aproveite para diversificar suas playlists. É hora de conhecer, ouvir, acompanhar e, acima de tudo, respeitar essas vozes que cantam sobre amor, dor, luta e diversão.
Dia da Visibilidade Trans na Música
Na lista, nós indicamos artistas que estão fazendo bonito no Pop, Rap e no Rock Alternativo, passando por nomes como Jup do Bairro, Linn da Quebrada, Majur, Isis Broken, Benjamín, Monna Brutal, Liniker, Pepita e muito mais.
Para ver todas, todos e todes, é só acessar o perfil oficial do TMDQA! no Instagram. Por lá, montamos um carrossel com esses nomes e marcamos todos os seus perfis, que é pra você já sair ouvindo e conhecendo!
Ver essa foto no Instagram