Com o objetivo de resgatar a força de consagrados shows atemporais da música brasileira, a WePlay chega ao mercado como a primeira plataforma de streaming de shows de música do país.
A plataforma de Video on Demand (VoD) foi desenvolvida no Brasil e além do resgate de memórias afetivas, tem como propósito a valorização dos compositores, artistas, músicos e consequentemente da cultura do país.
Essa premissa se traduz na remuneração não só dos artistas e compositores, mas dos músicos acompanhantes que participaram de cada show, por meio do pagamento de direitos conexos.
Para Maria Rita Lunardelli, fundadora e CEO da WePlay, o cenário para o modelo de negócios é bastante propício:
Existe um grande acervo de shows a ser explorado e um público ansioso por essa oferta nas plataformas digitais de streaming. A pandemia também impulsionou a mudança de hábitos e a opção de assistir aos shows completos, no conforto da sala de casa, ganhou uma nova dimensão. Nesse sentido, trabalhamos fortemente com curadoria especializada para apresentar em nosso catálogo o melhor da música brasileira. Nossa intenção é dar visibilidade a toda a cadeia da música para que o público conheça as gravadoras, os artistas independentes e os músicos acompanhantes que também serão remunerados. E, ao mesmo tempo, queremos resgatar memórias afetivas, proporcionando novas experiências e sensações com cada show.
Como Acessar a WePlay
No catálogo, há obras de nomes como Chico César, César Camargo Mariano, Pitty, Erasmo Carlos, Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque, Adriana Calcanhoto, Toquinho e Villa Lobos, entre outros.
A WePlay está disponível tanto para acesso via navegadores de computador e outros dispositivos conectados, quanto com aplicativo para iOS e Android. A adesão à plataforma pode ser feita por dois tipos de planos, com assinatura mensal. Um é individual e dá direito a acesso para uma tela. Já o plano familiar permite quatro telas conectadas simultaneamente. É possível experimentar gratuitamente o serviço por 30 dias.