Netflix suspende serviço na Rússia em meio ao conflito do país com a Ucrânia

Netflix suspende suas atividades na Rússia como forma de protesto contra a invasão conduzida pelo presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia. Saiba mais.

Netflix
Foto via Flickr

A Netflix é a grande empresa de tecnologia mais recente a se manifestar contra a invasão conduzida pelo presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia.

Como forma de protesto, a gigante do streaming decidiu suspender suas atividades na Rússia.

Segundo a CoS, a informação foi anunciada por um porta-voz da empresa no último domingo (6). Ele disse:

Dadas as circunstâncias, decidimos suspender os nossos serviços na Rússia.

Netflix x Rússia

O portal aponta que anteriormente a Netflix informou que não iria seguir uma lei russa que exige que as plataformas de mídia transmitam canais de propaganda estatal.

Agora, o grupo interrompeu suas operações na Rússia, desconectando-se de seus quase um milhão de assinantes que moram no país.

Após o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, outras grandes empresas como Live Nation e Spotify anunciaram seus planos de encerrar por tempo indefinido a realização de negócios na Rússia e a Apple pausou às vendas de seus produtos no local.

O Facebook também não está mais disponível no país, porém essa decisão foi tomada pelo Kremlin após a rede social não cumprir a exigência do país de acabar com a verificação de fatos da mídia estatal.

Além das empresas, diversas bandas e artistas cancelaram suas próximas datas de shows e turnês que passariam pela Rússia. Entre elas estão Green Day, Iggy Pop, Bring Me the Horizon, Yungblud, Franz Ferdinand e muitos outros.

LEIA TAMBÉM: Empresa lança pedal de guitarra “Fuck Putin” e arrecada R$50 mil para a Ucrânia em 10 minutos