E o recente cancelamento da turnê norte-americana do Kings Of Leon pode custar caro aos cofres da banda.
O grupo, que acabou de cancelar as 29 datas que faltavam para cumprir sua tour pelos EUA, terá que enfrentar outros problemas além do custo de reembolsar produtores e casas de show, por exemplo, já que futuros contratos de apresentações com o quarteto também podem ser afetados.
Elizabeth Wightman, chefe da empresa de seguros SteelBridge deu uma entrevista recente à revista RollingStone onde disse que as companhias de seguro prestam atenção em vários fatores quando fecham contratos com artistas e casas de show, e que se leva muito tempo para construir uma reputação que permita ter “crédito na praça”, o que pode ter sido desmantelado com o recente cancelamento da tour do KOL.
Nesse episódio, a empresa de seguros Lloyd deverá desembolsar aproximadamente 15 milhões de dólares para cobrir todos os custos citados acima em nome da banda.
Vale lembrar que o motivo oficial do cancelamento das apresentações da banda é a exaustão do vocalista Caleb Followill, mas várias notícias vindas inclusive do baixista da banda e irmão do cara, Jared Followill dão a entender que Caleb tem problemas com álcool e a banda quer inclusive colocá-lo em uma clínica de reabilitação.
Compre produtos do Kings Of Leon no Brasil aqui.
Você pode acompanhar toda a história clicando aqui.