Produtor relembra última gravação de estúdio de Elza Soares, uma homenagem a Cartola com Negra Li

Antes de morrer, Elza Soares gravou canção para o filme "Me Tire da Mira", estrelado por Cleo Pires e conta com Diego Timbó na produção.

Elza Soares com roupa de alfinetes
Foto por Marcos Hermes

Na semana passada, foi realizada a nova edição da Rio2C depois de dois anos de suspensão por conta da pandemia. A feira voltada para a indústria criativa e inovação mais uma vez aconteceu na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e registrou excelente público.

Em um de seus últimos painéis, a convenção trouxe a atriz e produtora Cleo Pires e o produtor musical e de cinema Diego Timbó para discutir o mercado e o futuro do audiovisual.

Intitulado “O Novo Audiovisual Independente e Potente: da Concepção ao Lançamento”,  o painel girou em torno do longa Me Tira da Mira, protagonizado por Cleo e que estreou nos cinemas em Março.

O filme, que também conta com a participação de seu irmão Fiuk e de Fábio Júnior, pai dos dois, teve a honra de trazer a última gravação feita por Elza Soares antes de morrer.

A saudosa cantora, que faleceu aos 91 anos em Janeiro deste ano, havia registrado no mês anterior sua versão, ainda inédita e em parceria com Negra Li, para “Preciso me Encontrar”, música de Cartola lançada em 1976.

A faixa está na abertura do longa e, durante a conversa na Rio2C, Timbó relembrou o episódio e citou outras colaborações que aparecem na trilha:

Fizemos um feat da Elza Soares com a Negra Li. Foi a última música que a Elza gravou no estúdio e ela se chama ‘Preciso me Encontrar’, do Cartola. Temos Pabllo Vittar e Alcione cantando ‘A Loba’, temos Dilsinho cantando ‘Alma Gêmea’. Tivemos Xamã cantando a música que fez parte do nosso trailer promocional com um rap francês. Ó, que loucura. Tivemos Thiaguinho com Carol Biazin, tivemos os maiores nomes do Trap, que são a Azzy e o Cauê. Tivemos Vitão, tivemos Cleo com Alice Caymmi cantando uma música do Michael Sullivan.

O registro completo de Elza Soares no estúdio será disponibilizado no álbum que a produção do filme ainda prepara para as plataformas digitais. Ao final da matéria, você pode ouvir as duas partes já lançadas da trilha sonora de Me Tira da Mira!

Disco Ao Vivo

Vale lembrar que as últimas gravações da carreira de Elza se deram para o DVD Elza Ao Vivo no Municipal. As apresentações aconteceram em 17 e 18 de Janeiro, e a cantora faleceu no dia 20, aos 91 anos de idade.

Me Tira da Mira

Em Me Tira da Mira, a filha de Glória Pires interpreta Roberta, uma policial que se infiltra em uma clínica de Realinhamento Energético para investigar a morte suspeita de uma atriz (Vera Fischer). Ela precisa acertar suas contas com o antigo namorado (Sérgio Guizé) e acalmar uma celebridade em crise que foi cancelada na internet (Júlia Rabello).

Dirigido por Hsu Chien (“Ninguém Entra Ninguém Sai”), o filme ainda traz no elenco Bruna Ciocca, Silvero Pereira, Stênio Garcia, Maria Gladys, Viih Tube, Gkay e Kaysar Dadour.

LEIA TAMBÉM: Stranger Things ganha trailer da quarta temporada mostrando novo vilão; veja