Já é sabido que o Rock in Rio proporciona não apenas shows, mas toda uma experiência artística. Uma das novas ações para a edição de 2022 é o espetáculo musical Uirapuru.
Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o projeto tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho.
A obra, que tem duração total de 25 minutos, traz a história de um pássaro mágico. Conta a fábula que quem ouve seu canto, ao fazer um pedido, tem o desejo realizado. Uma história que fala de amor e de felicidade a partir de um jovem guerreiro que se apaixona pela filha de um cacique. Mas, como se trata de um amor proibido, eles não podem se casar e ele se transforma em um pássaro para que possa cantar e acompanhar os passos de sua amada.
Para Medina, o Uirapuru chega para quebrar os paradigmas e reforça que o Rock in Rio não é apenas música, mas também leva experiências variadas para o público:
Os shows estão ali, a música está ali, mas oferecemos mais. E o Uirapuru é uma prova disso. Quem passar por este espetáculo será impactado pelo que esperamos para o futuro. Uma conversa de amor, feita de pessoas para pessoas e que exala felicidade. Isso é o Rock in Rio.
Para a construção deste espetáculo, o festival não economizou na produção e terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora. O musical também conta com 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão.
Veja mais detalhes pelo vídeo abaixo.