O Pearl Jam deu início à aguardada turnê “Gigaton”, em que a banda divulga seu elogiado disco de mesmo nome lançado em Março de 2020, período do início da pandemia.
O retorno aos palcos do grupo que é considerado um dos principais nomes do Rock and Roll aconteceu na noite da última terça-feira (3) na Viejas Arena, em San Diego, cidade natal do frontman Eddie Vedder, que apareceu para o público antes de qualquer coisa e tocou uma versão de “Keep Me in Your Heart”, música de Warren Zevon, ao introduzir o show de abertura da noite, realizado por Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers).
Durante a performance especial, a banda apresentou ao público 8 das 12 faixas do novo álbum, fazendo com que “Comes Then Goes” se torne a única música do disco que eles ainda não tocaram ao vivo.
Além disso, o grupo tocou seis músicas de seu álbum de estreia de 1991, Ten, e abriu seu show com “Oceans”. O repertório principal foi encerrado com sua terceira música mais tocada até hoje, “Porch” (via Setlist.fm).
Pearl Jam estreia turnê “Gigaton”
O público presente no show ainda foi surpreendido por uma homenagem da banda ao saudoso e lendário baterista Taylor Hawkins.
Antes de tocar “Quick Escape”, Eddie Vedder relembrou a amizade do baterista Matt Cameron com o integrante do Foo Fighters e aproveitou para elogiar seu amigo e companheiro de banda. Veja aqui.
O esperado show do Pearl Jam ainda contou com um bis de sete músicas, incluindo “Lightning Bolt”, faixa-título do seu álbum de 2013, e o encerramento veio com a clássica “Alive”.
Confira abaixo alguns registros do show disponibilizados pelos fãs e o setlist completo.
Setlist do show do Pearl Jam em San Diego
- Oceans
- Retrograde
- Never Destination
- Corduroy
- Dance of the Clairvoyants
- Amongst the Waves
- Even Flow
- Who Ever Said
- Quick Escape
- Long Road
- Given to Fly
- Superblood Wolfmoon
- Daughter
- Seven O’Clock
- Jeremy
- Porch
Bis: - Lightning Bolt
- Better Man
- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
- River Cross
- Footsteps
- Once
- Alive