Em uma nova entrevista, Max Cavalera, icônico guitarrista brasileiro ligado ao Soulfly e ao Sepultura, pediu mais reconhecimento ao valor e talento de seu irmão, Iggor Cavalera, e falou sobre como ele merece mais crédito entre os bateristas do mundo. O comentário foi feito durante um bate-papo ao podcast Tomar Uma (via Whiplash), realizado em fevereiro:
O Igor é um baterista muito criativo. Todos os lances que ele faz, a introdução da ‘Territory’, ele é muito criativo. Eu acho que ele não recebe o crédito… deveria ter mais crédito no mundo dos bateristas mundiais, porque ele é muito criativo.
Ele continua:
Mais do que o lance técnico, é a criação, que eu acho que é mais difícil do que a técnica.
A resposta foi dada quando o guitarrista foi questionado sobre a parceria com Jairo “Tormentor” Guedez, ex-guitarrista do Sepultura, com quem a dupla de irmãos tocou “Antichrist” recentemente.
Na mesma entrevista, aliás, Max creditou o próprio Iggor como criador do blast beat por conta da música em questão. Será?
Próximos passos de Max e Iggor Cavalera
Iggor e Max Cavalera estão revisitando os tempos de Sepultura em sua nova turnê que comemora os 25 anos do lançamento do disco Roots. Os irmãos trazem os shows para o Brasil em agosto, com cinco apresentações divididas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Ribeirão Preto e Brasília.
A dupla ainda marca presença em outros países da América do Sul, como Chile, México, Peru, Colômbia e mais. Imperdível!