Uma floresta antiga foi encontrada no fundo de um sumidouro gigante na China, com árvores que alcançam até 40 metros de altura. De acordo com o The Guardian, cientistas acreditam que o local pode conter espécies de plantas e animais ainda não descobertas.
Localizada na região de Gangxi, no sul da China, a floresta foi descoberta por exploradores de cavernas. Ainda segundo o jornal estrangeiro, os cientistas foram alertados imediatamente. Entre 30 sumidouros no condado de Leye, este é o maior, “com 306 metros de comprimento, 150 metros de largura e 192 metros de profundidade”, diz a reportagem.
De acordo com Zhang Yuanhai, numa entrevista dada a uma agência de notícias estatal, o local possui três cavernas em suas paredes, com a floresta primitiva (bem preservada, por sinal) localizada no fundo. Em outros depoimentos de cientistas, informações de que há uma densa vegetação rasteira no chão também foi revelada.
“Eu não ficaria surpreso em saber que existem espécies encontradas nessas cavernas que nunca foram relatadas ou descritas pela ciência até agora”, declarou Chen Lixin, que liderou a equipe da expedição.
Coisa de cinema!
A huge Ancient Forest World discovered 630 feet down Sinkhole In China that contains a plethora of ancient trees, plants and if researchers are correct, species that have never been discovered before pic.twitter.com/NOV1ifYVhs
— AuxGod (@AuxGod_) May 19, 2022