Música

Andre Matos era “um cara de esquerda” e não apoiaria atual governo, diz irmão

Fã questiona posicionamento político do saudoso Andre Matos e seu irmão, Daniel, afirma que o músico sempre foi de esquerda. Saiba mais.

Andre Matos
Crédito: reprodução

Apesar do icônico Andre Matos ter nos deixado em 2019, um fã ainda tinha curiosidade de saber qual era o posicionamento político do artista.

Aproveitando o ano de eleições, um admirador do músico que se tornou um dos nomes mais importantes do Rock e do Heavy Metal no Brasil perguntou ao irmão de Andre, Daniel Matos, se o saudoso artista se identificava mais com a direita ou com a esquerda na política e se ele estaria satisfeito com os rumos do atual governo liderado por Jair Bolsonaro.

Participando de uma live organizada pelos produtores do documentário que homenageia a carreira de Andre, Daniel declarou:

Nossa família sempre foi bem mais para a esquerda do que para a direita. Sempre priorizamos um governo que tivesse como foco o social ao invés do acúmulo de capital. Ao mesmo tempo, nunca fomos petistas. Não temos filiação ao PT.

Muitas vezes, não votamos em partidos de esquerda, dependendo da situação. Mas, se for entre direita e esquerda, posso dizer que o Andre era um cara de esquerda. Difícil falar o que o Andre acharia do governo atual sem dizer um palavrão! Prefiro não responder. Na minha casa, o dinheiro vem da música e do cinema. Então, você imagina né?

Pra bom entendedor, meia palavra basta!

Documentário de Andre Matos

Em 14 de Setembro do ano passado, data em que Andre Matos completaria 50 anos, foi lançada a primeira parte do documentário Andre Matos – O Maestro do Rock.

O projeto sobre a vida do cantor que foi vocalista de bandas como Shaman, Viper e Angra será composto por quatro filmes e, neste momento, a equipe do longa está angariando fundos para disponibilizar a segunda parte, que já conta com quase R$5 mil arrecadados. Saiba como ajudar clicando aqui.

Um trecho da descrição do projeto diz:

Esse é o momento que você pode ajudar no lançamento do segundo episódio desse filme incrível sobra a vida do Maestro Andre Matos. A equipe do documentário vem filmando desde janeiro de 2019 com recursos próprios, sem qualquer tipo de patrocínio.

Em novembro de 2020 chegamos a um momento da produção que precisamos dar saltos maiores e para que isso aconteça precisamos de recursos financeiros para continuar o sonho que é contar a história deste artista incrível. Estamos contratando pessoas para cuidarem da parte burocrática do documentário, pagar todos os registros que um filme exige e todos os valores de direitos autorais das músicas utilizadas no filme.

Confira abaixo o momento em que Daniel Matos fala sobre o posicionamento político de Andre Matos.