Astro de Bollywood, o cantor indiano Krishnakumar Kunnath, mais conhecido como KK, morreu aos 53 anos de idade após sofrer um ataque cardíaco na noite desta terça-feira (31).
Como relata o Times of India e outros veículos locais (via The Guardian), o músico não estava se sentindo muito bem durante um show em Calcutá, na Índia. Ao terminar sua apresentação, KK disse que estava com muito frio e gostaria de voltar ao hotel.
Já no local em que estava hospedado, o músico desmaiou e foi levado às pressas para um hospital no sul de Calcutá, onde os médicos anunciaram seu falecimento em decorrência do problema no coração.
Após descobrir a triste notícia, o ministro indiano Aroop Biswas foi ao hospital e disse que a esposa e o filho de Kunnath estavam indo para Calcutá. Ele ofereceu “toda a ajuda possível à família” do músico.
Trajetória do cantor indiano Krishnakumar Kunnath
Krishnakumar Kunnath era um versátil cantor que durante sua carreira gravou músicas em hindi, tâmil, telugu, canarês, malaiala, marata e bengali, entre outros idiomas.
Suas músicas de maior sucesso são “Tadap Tadap Ke”, “Dus Bahane”, “Tune Maari Entrayaan”, “Dola Re Dola” do filme Devdas, de 2002 e “Khuda Jaane” da comédia romântica Bachna Ae Haseeno, de 2008.
Ele também lançou dois álbuns de estúdio, Pal (1999) e Humsafar (2008), e trabalhou como juiz e mentor em reality shows de cantores.
KK foi homenageado por inúmeros fãs e também pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi. Através de sua conta do Twitter, ele declarou:
Suas músicas refletiam uma ampla gama de emoções, atingindo pessoas de todas as faixas etárias. Nós sempre nos lembraremos dele através de suas músicas. Condolências à sua família e fãs.
O músico deixa sua esposa, um filho e uma filha. Desejamos que descanse em paz.
Saddened by the untimely demise of noted singer Krishnakumar Kunnath popularly known as KK. His songs reflected a wide range of emotions as struck a chord with people of all age groups. We will always remember him through his songs. Condolences to his family and fans. Om Shanti.
— Narendra Modi (@narendramodi) May 31, 2022