A gente sabe que o Rammstein não costuma ser discreto, e a banda alemã de metal industrial deu mais uma prova disso nos últimos dias.
O show que o grupo realizou no último domingo (26) em Coventry, na Inglaterra, para divulgar o álbum Zeit ficou marcado como uma das apresentações mais altas da história.
De acordo com o jornal local Coventry Telegraph (via Consequence), o som percorreu cerca de 16 quilômetros e há relatos de moradores de cidades vizinhas sobre “tremores altos”.
O veículo também reportou que as pessoas conseguiam escutar o show pelas janelas de suas casas e que o Rammstein terminou sua apresentação cedo, por volta de 22h20, segundo os bombeiros.
Um vídeo está circulando pela internet e deixa uma impressão mais clara sobre a potência do som que chegou até o público. No registro, logo no início, dá para perceber as pessoas olhando para os lados quando a apresentação está prestes a começar.
Confira o vídeo ao final da matéria!
Clipe do Rammstein passou pela censura
Apesar do título provocativo “Dicke Titten” (“seios grandes”, em português), o mais recente single do Rammstein não contem letras sugestivas e, diferentemente do que costuma acontecer com os lançamentos da banda alemã, o clipe da música saiu sem restrição de idade.
Dirigido por Joern Heitmann, o vídeo gravado em Setembro de 2021 na Áustria se afasta das polêmicas e não traz as bizarrices que o grupo alemão costuma colocar em cena. Por isso, o registro audiovisual, que mostra uma comunidade rural em seu dia a dia, não está proibido para menores, apesar de alguns takes exagerados do corpo feminino.
Atualmente, o Rammstein está em turnê pelo Reino Unido e Europa. Em breve, o grupo vai fazer sua primeira excursão por estádios na América do Norte. A primeira data está marcada para 21 de Agosto, em Montreal, no Canadá, e a última acontecerá em 4 de Outubro na Cidade do México. Nada de Brasil, por enquanto!
LEIA TAMBÉM: Sorte que não é no Brasil: Rammstein revela que usa 1000 litros de combustível por show