Como a maioria já sabe, o Rage Against the Machine está sempre bem ligado a causas sociais e resolveu mostrar que não o faz só com palavras ou atitudes dentro do palco.
Em uma recente postagem no Twitter, a banda anunciou a doação de 75 mil dólares — cerca de 400 mil reais — para institutos ligados a causas como a antirracista e a defesa do povo indígena. A publicação diz:
Ingressos de caridade comprados por nossos fãs no show de Hamilton, em Ontário, na última terça-feira arrecadaram 75 mil dólares.
Esses fundos serão distribuídos pela WhyHunger e pelo Instituto Polaris para apoiar as organizações Roots of Justice e Indigenous Climate Action em Hamilton.
De acordo com os sites das instituições mencionadas acima, a Roots of Justice é conhecida por oferecer seminários antirracistas e treinamentos de todos os tipos para pessoas de todas as cores, enquanto a Indigenous Climate Action tem foco em “levantar vozes, soberania e administração das terras e rios indígenas para gerações futuras”.
Veja ao final da matéria.
Rage Against the Machine faz doação a causas sociais
Vale lembrar que essa é a segunda doação generosa feita pelo RATM durante sua atual turnê. Na primeira, aliás, a banda levantou mais de R$2,5 milhões para causas relacionadas ao aborto, que deixou de ser um direito constitucional federal nos EUA.
Saiba mais por aqui.
WhyHunger: https://t.co/fN0jikAGAW
Polaris Institute: https://t.co/UcKeanf66k
Roots of Justice: https://t.co/d13SuYtPa9
Indigenous Climate Action: https://t.co/BkurDl4VHZ pic.twitter.com/7cisMfDF3u
— Rage Against The Machine (@RATMofficial) July 21, 2022