Música

Austin Butler conta que recebeu dicas de Leonardo DiCaprio para atuar em "Elvis"

Já tendo trabalhado com Baz Luhrmann por duas vezes, Leonardo DiCaprio avisou Austin Butler antes das filmagens de "Elvis" sobre o comportamento do diretor.

Austin Butler em filme de Elvis Presley
Crédito: divulgação

Em entrevista à GQ britânica, Austin Butler, protagonista da cinebiografia de Elvis Presley comandada por Baz Luhrmann, disse que uma vez voltou para casa chorando após ter sido humilhado no set pelo diretor australiano.

Segundo o jovem ator, Luhrmann o forçou ao limite por diversas vezes e ele não conseguiu segurar as lágrimas ao ser achincalhado no primeiro dia de gravação no estúdio (via BuzzFeed):

Quando nós estávamos filmando esse momento em que Elvis sobe ao palco pela primeira vez e ele é interpelado pelo público, eu soube o que aquilo representava. Eu fui para casa chorando. Eu realmente fui. Houve dias em que eu pensava: ‘Baz, por que não fazemos o que preparamos?’ Percebi que ele me levaria ao limite do que eu era capaz. Se você fizesse apenas aquilo para o que se preparou, poderia ter saído algo banal.

Como te contamos aqui, Butler havia revelado semanas atrás que a performance como figura central de Elvis foi extremamente dolorosa durante todo o processo.

Na conversa com a revista, Austin também revelou que foi avisado por Leonardo DiCaprio, seu colega em Era Uma Vez em… Hollywood (2019), sobre o quão cruel Baz poderia parecer no set:

Leo me disse: ‘Baz vai te manter constantemente desequilibrado, e vai tirar coisas de você [que] você nem sabia que tinha aí dentro. Essa foi exatamente a experiência que eu tive.

Para quem não se lembra, DiCaprio trabalhou pela primeira vez com Luhrmann em Romeu + Julieta (1996) e reencontrou o cineasta quase 20 anos depois em O Grande Gatsby (2013).

Recentemente, Baz afirmou que teve dificuldades para lidar com a família Presley ao longo das etapas de produção. Isso que é um filme de superação!

Cinebiografia de Elvis Presley

Além de Butler, o elenco de Elvis, que estreou nos cinemas em 24 de Junho, traz nomes como Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee.

O roteiro foi escrito por Luhrmann em parceria com Craig Pearce, que colaborou com ele em Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001) e nos já citados Romeu + Julieta (1996) e O Grande Gatsby (2013).

Em sua exibição de estreia dentro da programação do Festival de Cannes, Elvis recebeu 12 minutos de aplausos de pé e, com a repercussão positiva, deve conquistar algumas indicações ao Oscar 2023.

No final das contas, todo o esforço de Austin Butler parece ter valido a pena!

LEIA TAMBÉM: Bizarro: dona de direitos de Elvis Presley quer proibir casamentos com sósias em Las Vegas