A performance de Shane Hawkins no tributo a seu saudoso e lendário pai Taylor Hawkins deixou muitas pessoas emocionadas.
Stewart Copeland, baterista do The Police, revelou em uma recente entrevista que um dos momentos que mais o marcou durante os preparativos para a homenagem foi ver o filho de Hawkins ensaiando para tocar o hit de 1997 “My Hero” ao lado do Foo Fighters no tributo.
Em conversa com a CBS This Morning (via NME), Copeland, que participou de versões de “Next To You” e “Every Little Thing She Does Is Magic” com Dave Grohl e os ex-companheiros de Taylor no evento, compartilhou detalhes de sua reação ao ver o jovem de 16 anos atrás da bateria:
É muito emocionante estar aqui e talvez o momento mais emocionante de tudo isso, porque estamos todos hospedados em um grande hotel juntos e rindo, falando sobre Taylor e aproveitando o breve tempo que ele dividiu conosco, breve até demais…
Mas o momento mais emocionante para mim foi na passagem de som alguns dias atrás, ver o jovem Shane Hawkins na bateria. Comecei a chorar. Ele tem… Ele tem tanto poder, entusiasmo. Ele tem a postura do pai, a linguagem musical. Foi muito emocionante ver o jovem Shane lá em cima.
Difícil discordar, né?
Tributo a Taylor Hawkins
Shane Hawkins assumiu o instrumento que era comandado por seu pai no Foo Fighters ao final da homenagem, depois do tributo em Wembley ter recebido participações especiais de nomes como Lars Ulrich, Travis Barker e outras lendas da bateria.
Depois de surgir no telão uma foto de Shane e Taylor Hawkins, o jovem foi celebrado por Dave Grohl e deu início à performance de “My Hero”.
Veja na íntegra aqui e confira a declaração de Stewart Copeland no vídeo abaixo.
LEIA TAMBÉM: 5 bateristas que poderiam substituir Taylor Hawkins no Foo Fighters