Música

Baterista do The Police diz que chorou ao ver filho de Taylor Hawkins tocando "My Hero"

Stewart Copeland, baterista do The Police, diz que ver Shane Hawkins tocando foi um dos momentos mais emocionantes do tributo a Taylor Hawkins. Saiba mais.

Shane Hawkins, filho de Taylor Hawkins, toca com o Foo Fighters
Shane Hawkins, filho de Taylor Hawkins, toca com o Foo Fighters

A performance de Shane Hawkins no tributo a seu saudoso e lendário pai Taylor Hawkins deixou muitas pessoas emocionadas.

Stewart Copeland, baterista do The Police, revelou em uma recente entrevista que um dos momentos que mais o marcou durante os preparativos para a homenagem foi ver o filho de Hawkins ensaiando para tocar o hit de 1997 “My Hero” ao lado do Foo Fighters no tributo.

Em conversa com a CBS This Morning (via NME), Copeland, que participou de versões de “Next To You” e “Every Little Thing She Does Is Magic” com Dave Grohl e os ex-companheiros de Taylor no evento, compartilhou detalhes de sua reação ao ver o jovem de 16 anos atrás da bateria:

É muito emocionante estar aqui e talvez o momento mais emocionante de tudo isso, porque estamos todos hospedados em um grande hotel juntos e rindo, falando sobre Taylor e aproveitando o breve tempo que ele dividiu conosco, breve até demais…

Mas o momento mais emocionante para mim foi na passagem de som alguns dias atrás, ver o jovem Shane Hawkins na bateria. Comecei a chorar. Ele tem… Ele tem tanto poder, entusiasmo. Ele tem a postura do pai, a linguagem musical. Foi muito emocionante ver o jovem Shane lá em cima.

Difícil discordar, né?

Tributo a Taylor Hawkins

Shane Hawkins assumiu o instrumento que era comandado por seu pai no Foo Fighters ao final da homenagem, depois do tributo em Wembley ter recebido participações especiais de nomes como Lars Ulrich, Travis Barker e outras lendas da bateria.

Depois de surgir no telão uma foto de Shane e Taylor Hawkins, o jovem foi celebrado por Dave Grohl e deu início à performance de “My Hero”.

Veja na íntegra aqui e confira a declaração de Stewart Copeland no vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: 5 bateristas que poderiam substituir Taylor Hawkins no Foo Fighters