Música

Há 10 anos, Robert Smith (The Cure) previa data de morte da Rainha Elizabeth II

Grande crítico da monarquia, Robert Smith, vocalista do The Cure, fez em 2012 uma brincadeira incrivelmente precisa sobre o falecimento da Rainha.

Robert Smith Rainha Elizabeth
Reprodução/YouTube

A morte da Rainha Elizabeth II no último dia 8 dividiu pessoas ao redor do mundo, com algumas prestando homenagens à monarca mais longeva da história do Reino Unido e outras fazendo críticas a tudo que ela representava. Aparentemente, o vocalista do The Cure, Robert Smith, faz parte do segundo grupo.

O cantor britânico sempre foi um dos artistas mais críticos da Família Real de seu país. Durante uma turnê da banda em 2012, ele estampou na guitarra a frase “Citizens Not Subjects”, que significa “cidadãos, não súditos”.

Durante a passagem dessa turnê pela Alemanha, um repórter questionou Robert Smith sobre a mensagem e, depois de tecer comentários negativos sobre a popularidade da Rainha, o cantor fez uma previsão assustadora.

Tá, ele pode não ter acertado exatamente o dia em que Elizabeth II morreria, mas chegou incrivelmente perto:

A rainha vai morrer em… 7 de setembro. Aí vai haver uma grande revolta popular, e eu serei escolhido o próximo Rei.

Eita!

Internet lembra o dia em que Robert Smith “previu” a morte da Rainha Elizabeth II

É claro que, depois da profecia quase se concretizar, a internet lembrou imediatamente dessa declaração. Você pode assistir a esse trecho no tweet abaixo, ou conferir a entrevista completa clicando aqui.

Vale lembrar que o The Cure prometeu um disco novo ainda este ano. Robert Smith afirmou que Songs of a Lost World será lançado antes da turnê que a banda vai iniciar em outubro, e disse que o álbum é “a melhor coisa que já fizemos”.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Robert Smith (The Cure) ficou “preso na privada” graças à culinária brasileira