Prestes a dar uma pausa em sua carreira prolífica, o Scalene acaba de divulgar nas plataformas digitais L A B I R I N T O, uma versão expandida de seu disco LABIRINTO lançado mais cedo em 2022.
Com três novas faixas (“MERGULHO”, “ANTI-HERÓI” e “PENDULAR”), a nova edição traz ainda as canções originais em outra ordem, totalmente invertida, proporcionando uma nova e diferente experiência ao ouvinte.
Justamente por isso, “MERGULHO” se encaixa como uma luva. Ela inicia de forma quase minimalista, com uma introdução que paradoxalmente tem cara de final — dando o tom labiríntico que encaixa perfeitamente com o conceito do álbum — e leva para uma batida cadenciada, que sustenta a canção até a explosão nos refrães.
Também presente na canção está o experimentalismo que marcou a banda durante todos esses anos e apareceu mais forte do que nunca no álbum mais recente. Isso também aparece notavelmente em “ANTI-HERÓI”, que explora sonoridades novas dentro do catálogo do grupo sem perder a identidade.
Por fim, “PENDULAR” soa como uma espécie de desabafo, resgatando elementos comuns do passado da banda e trazendo letras com trechos como, por exemplo, “Precisando tanto ver / O eu velho morrer / Um novo nascer”, em meio a um dos instrumentais mais belos da nova fase.
Você pode conferir L A B I R I N T O na íntegra, bem como o visualizer de “MERGULHO”, logo abaixo.
Scalene fará seu último show antes de hiato neste final de semana
Em tempo, a banda brasiliense que atualmente é formada por Gustavo Bertoni, Tomás Bertoni e Lucas Furtado fará o último show antes de seu hiato neste sábado (17), no Rio de Janeiro. Os últimos ingressos estão disponíveis neste link.