Depeche Mode anuncia disco e turnê após morte de Andy Fletcher

Depois de perder o saudoso baixista Andy Fletcher em Maio, o Depeche Mode anunciou sua primeira turnê mundial em cinco anos e o novo álbum "Memento Mori".

Depeche Mode
Crédito: divulgação

Depois de perder o saudoso membro fundador Andy Fletcher em Maio, como a gente te contou aqui, o Depeche Mode anunciou sua primeira turnê mundial em cinco anos e o novo álbum Memento Mori.

A excursão está prevista para começar na primavera americana de 2023 e o primeiro show marcado será realizado em Sacramento, na Califórnia, em 23 de Março. Até o momento, a turnê se encerrará em Oslo, na Noruega, no dia 11 de Agosto, e não passará pelo Brasil.

O cantor do grupo britânico Martin Gore disse em comunicado que o projeto do disco já havia sido iniciado antes do falecimento de Fletcher (via BrooklynVegan):

Começamos a trabalhar neste projeto no início da pandemia e seus temas foram diretamente inspirados por aquela época. Após a morte de Fletch, decidimos continuar, pois temos certeza de que isso é o que ele gostaria, e isso realmente deu ao projeto um nível extra de significado.

O líder Dave Gahan acrescentou:

Fletch teria adorado este álbum. Estamos realmente ansiosos para compartilhá-lo com vocês em breve, e mal podemos esperar para apresentá-lo ao vivo nos shows do próximo ano.

O novo trabalho de estúdio do Depeche Mode ainda não tem data de lançamento e sucederá Spirit, de 2017. Você pode conferir todas as datas da turnê ao final da matéria!

Morte de Andy Flecther e futuro do Depeche Mode

O baixista, tecladista e cofundador Andy “Fletch” Fletcher faleceu aos 60 anos no final de Maio, vítima de uma dissecção aórtica.

A morte do músico, que esteve com o grupo por 42 anos e gravou grandes hits como “Enjoy the Silence” e “Personal Jesus”, havia sido anunciada pelo próprio Depeche Mode nas redes sociais.

A banda já anunciou que não pretende substitui-lo.

LEIA TAMBÉM: Arctic Monkeys resgata sonoridade do último álbum na inédita “Body Paint”; veja o clipe