Nesta terça-feira (11), o line-up oficial do Lollapalooza Brasil 2023 foi divulgado e fez muito barulho. Isso aconteceu em especial por conta dos ótimos headliners escalados para o festival, incluindo o primeiro show do blink-182 no país, o retorno de Drake e, claro, a aguardada estreia de Billie Eilish.
A cantora, que teve seus shows por aqui cancelados por conta da pandemia, desembarcará em Março do ano que vem já com uma marca histórica: ela se tornará a headliner mais jovem da história do festival, que acontece desde 2012 em São Paulo.
Billie Eilish será a atração principal mais jovem da história do Lolla no Brasil
Quando chegar para cantar por aqui em 2023, Billie terá apenas 21 anos de idade. Com isso, ela dispara nessa posição de mais jovem a fechar um palco principal do evento, e nem é preciso fazer muita pesquisa — mas acredite, nós conferimos tudo — para saber que os outros headliners não chegam nem perto.
Para refrescar a memória: a edição 2012 teve Foo Fighters e Arctic Monkeys; em 2013, Pearl Jam, The Killers e The Black Keys; em 2014, Muse, Arcade Fire, Soundgarden e Nine Inch Nails; em 2015, Jack White e Pharrell Williams; em 2016, Eminem e Florence + The Machine; em 2017, Metallica e The Strokes; em 2018, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e The Killers; em 2019, Arctic Monkeys, Kings of Leon e Kendrick Lamar e, em 2022, The Strokes, Miley Cyrus e Foo Fighters.
Entre todos estes, o mais jovem a passar por aqui era o Arctic Monkeys, em especial o baterista Matt Helders, que é o membro mais novo da banda. Na ocasião, em 2012, ele tinha 25 anos de idade.
Line-up do Lollapalooza Brasil 2023
Além dos headliners, o cartaz do Lollapalooza Brasil 2023 conta com diversas outras atrações de peso, incluindo Tame Impala, Lil Nas X, ROSALÍA, The 1975, Jane’s Addiction, Jamie xx, Kali Uchis, Tove Lo, AURORA, Wallows, Rise Against, YUNGBLUD, Modest Mouse e muito mais.
Na escalação nacional, se destacam nomes como L7NNON, Filipe Ret, Pitty, Pedro Sampaio, Os Paralamas do Sucesso, Black Alien, Gilsons, Tássia Reis e Carol Biazin, em meio a tantos outros.