Queen flerta com o metal melódico em inédita com vocais de Freddie Mercury

O Queen liberou o lyric video da faixa inédita “Face It Alone”, primeiro lançamento com os vocais de Freddie Mercury desde o disco "Queen Forever" (2014).

Queen anuncia série de clipes para celebrar momentos históris da banda
Reprodução / YouTube

Em 24 de Novembro de 1991, Freddie Mercury nos deixou e assim o Queen, uma das bandas mais importantes da história, interrompia sua trajetória para a tristeza dos fãs.

Porém, nesta quinta-feira (13), o grupo britânico liberou o lyric video no YouTube da faixa inédita “Face It Alone”, seu primeiro lançamento com o saudoso cantor desde a coletânea Queen Forever (2014), que trouxe algumas músicas “esquecidas” com os vocais de Mercury.

Como informou o The Independent, a canção recuperada pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor em Maio fez parte das sessões originais do álbum The Miracle (1989), penúltimo trabalho de estúdio do Queen antes do falecimento de seu vocalista.

Na época, Taylor disse que a faixa era “uma pequena joia de Freddie que meio que esquecemos”. May concordou, acrescentando que “é lindo, é tocante”.

Ouça “Face It Alone” ao final da matéria!

Queen e “Face It Alone”

Como falamos, “Face It Alone” foi originalmente gravada em 1988 durante a produção do disco The Miracle, concebido após o último show da banda com seu frontman no Knebworth Park, onde eles se apresentaram para um público de cerca de 160 mil pessoas.

A composição foi escrita quando Mercury descobriu ser portador do vírus da AIDS e os membros, na época, afirmaram que a faixa era a mais colaborativa que eles já haviam criado juntos.

“Face It Alone” fará parte de um box com oito discos intitulado Queen The Miracle Collector’s Edition e que tem lançamento previsto para 18 de Novembro.

O material contará com takes originais, demos e cortes brutos, além de raros outtakes falados das sessões de gravação e outras seis faixas inéditas, incluindo “Dog With A Bone”, “I Guess We’re Falling Out” e “You Know You Belong To Me”.

LEIA TAMBÉM: De Queen a ABBA: as 10 músicas mais felizes da história segundo a ciência