Guto Brant explora ecos do pop oitentista em novo single; assista "Mal & Bem"

Em seu novo single, Guto Brant levanta reflexões sobre a dicotomia ilusória que marca o cenário político brasileiro. Ouça e assista "Mal & Bem"!

Guto Brant
Foto por Mateus Lustosa / Estúdio Ventana

Guto Brant acaba de lançar o seu novo single e videoclipe: “Mal & Bem“. Já disponível nas plataformas digitais via selo Acaba, a nova faixa do cantor, compositor e músico mineiro dança numa deliciosa levada pop, decorada por ares oitentistas e elementos do funk e da disco music, livremente inspirada na obra do ícone Prince.

Mas engana-se quem pensa que a canção só surte efeito na pista.

Novo single de Guto Brant

Com produção assinada pelo próprio artista em parceria com Kristoff Silva, a novidade se conecta ao momento atual pelo qual estamos passando no Brasil, à beira do segundo turno de uma eleição presidencial determinante para a saúde da democracia do nosso país.

“Mal & Bem” é uma música questionadora, escrita por Guto Brant a partir de reflexões sobre o atual cenário político brasileiro, como conta o compositor:

Essa música nasceu poucos dias depois que assisti a uma live do jornalista Bruno Torturra em que ele analisava esse novo cenário onde, politicamente, a gente para de discutir a oposição ‘Direita vs. Esquerda’ e se vê obrigado a responder ao antagonismo teológico do ‘Bem vs. Mal’.

A canção veio do desejo de dizer: ‘Poxa, se o Bem é isso que a extrema-direita tem praticado, melhor que sejamos do Mal mesmo’, ou, como é dito efetivamente na letra: ‘Se o Bem for do Mal então o Mal é do Bem, né?’.

O clipe apresenta essa ideia de modo sutil, com cena cotidiana. Segundo o músico, “a redução simbólica que transforma ‘Bem e Mal’ em ‘Igreja e Bar’ é propositalmente simplória e dialoga com a construção da faixa, que passeia rasa: simples nas letras, no arranjo. É uma balada, afinal de contas, dançante e quase estúpida“.

O clipe de “Mal & Bem”

Uma produção envolvente e divertida, o clipe de “Mal & Bem” contou com direção geral assinada pela RAVAL (Bárbara Magri e Vicente França) e foi gravado em apenas uma diária em Belo Horizonte (MG). O filme também cresce a partir de um figurino ousado e irônico, organizado pelo stylist mineiro David Souza.

O roteiro do clipe abraça a narrativa contida nos versos do single. A fim de representar a fusão entre igreja e bar, cada ator/atriz representa dois papéis distintos, que variam de acordo com o ambiente retratado em cena. Com o avanço dos compassos, os dois ambientes se misturam para valer. Para Guto Brant, “o intuito é mostrar que Bem e Mal são conceitos que podem ser espelhados de forma ilusória“.

Fãs de Larica Total (Canal Brasil) e tantos outros projetos audiovisuais brasileiros por aí, se preparem! “Mal & Bem” entrega de bandeja uma participação glamurosa do ator suíço-brasileiro Paulo Tiefenthaler, que ajuda a colorir com bastante ironia e bom humor as entrelinhas de atuação que a canção e o clipe pedem.