Pelo seu aniversário de 80 anos, completados nesta quarta-feira (26), o lendário Milton Nascimento foi homenageada pelo Spotify com versões de Ludmilla e Djonga para duas de suas músicas.
Os novos nomes da música brasileira fizeram suas releituras para “Travessia” (1967), que ganhou uma levada Trap na voz de Djonga, e “Maria Maria” (1976), em um R&B suave cantado por Ludmilla.
As músicas fazem parte do projeto Atemporais, em que a plataforma de streaming homenageia grandes artistas que estão completando 80 anos em 2022. São eles, além de Milton, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Paulinho da Viola.
O rapper Djonga disse que tem memórias de infância ouvindo “Travessia”, e considera a música tão importante que teve medo de ouvir a sua versão para o clássico:
Tem música que toca a gente de um jeito que a gente não sabe nem onde. É uma coisa meio catártica, sacou? Dá medo, alegria, vários sentimentos ao mesmo tempo. De um modo geral, o que eu sinto é uma lembrança muito forte de infância.
Outras homenagens já estão disponíveis; ouça
Como te mostramos por aqui, Caetano ganhou releituras de “Você Não Entende Nada” e “Da Maior Importância” feitas por Mari Fernandez e Marina Sena.
No dia 9 de novembro serão lançadas versões de Criolo e Emicida para faixas de Paulinho da Viola, e dia 16 será a vez de Linn da Quebrada e Pabllo Vittar cantarem canções de Gilberto Gil.
Confira abaixo a playlist Atemporais, homenagem do Spotify com nomes da nova geração cantando alguns dos compositores mais consagrados do nosso país.