Música

Will Smith manda recado sincero para quem não quiser ver seu novo filme

Will Smith teme que o tapa que deu em Chris Rock no Oscar influencie no lançamento de seu novo filme "Emancipation". Saiba mais.

Will Smith diz "respeitar" público que não estiver pronto para ver seu novo filme após tapa no Oscar
Reprodução / Twitter

O filme Emancipation, estrelado por Will Smith, está prestes a ser lançado e a repercussão do tapa que o ator deu no rosto de Chris Rock no Oscar ainda é uma preocupação.

O novo drama do diretor de Training Day, Antoine Fuqua, é o primeiro filme de Smith que será lançado desde a polêmica na cerimônia de premiação em Março de 2022.

Como falamos anteriormente, Will Smith bateu no rosto do comediante após ele fazer uma piada sobre o visual da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que convive com a doença alopecia, que causa queda de cabelo.

Desde o incidente, o artista pediu desculpas duas vezes e renunciou ao cargo de membro da Academia.

Will Smith e repercussão do tapa no Oscar

Durante a divulgação do seu novo filme, Emancipation, Will Smith foi questionado pelo jornalista Kevin McCarthy (via The Independent) sobre o que ele diria a alguém que não se sente “pronto” para vê-lo protagonizar um filme após a confusão do Oscar. O ator respondeu:

Eu entendo completamente – se alguém não estiver pronto, eu absolutamente respeito isso e concedo que seu espaço não esteja pronto. Minha maior preocupação é com minha equipe – Antoine fez o que considero o maior trabalho de toda a sua carreira.

As pessoas nesta equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de todas as suas carreiras, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem minha equipe.

Neste momento, é para isso que estou trabalhando. Espero que o material – o poder do filme, a pontualidade da história – espero que o bem que pode ser feito abra o coração das pessoas, no mínimo, para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas dentro e ao redor este filme.

O papel no novo longa pode incluir Smith na indicação ao Oscar deste ano mas, mesmo caso seu nome passe a integrar a lista oficial, ele não poderá comparecer à cerimônia de acordo com a decisão da Academia de Cinema.

No filme, Smith interpreta Peter, um escravo que foge de uma plantação em Louisiana. Emancipation será lançado no AppleTV+ em 9 de dezembro.

Você pode ver a resposta de Will Smith no vídeo abaixo.