A música mundial sofreu mais uma grande perda na reta final de 2022. Nesta segunda-feira (19), o The Specials anunciou o falecimento de seu lendário vocalista Terry Hall em um comunicado que emocionou muitos fãs nas redes sociais.
O músico tinha 63 anos de idade e morreu depois de uma “breve doença” não especificada. Na mensagem, a banda escreveu:
É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, depois de uma breve doença, de Terry, nosso belo amigo, irmão e um dos mais brilhantes vocalistas, compositores e escritores que esse país já produziu.
Terry foi um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. Sua música e suas performances encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor.
Sua falta será sentida profundamente por todos aqueles que o conheciam e o amavam e ele deixa para trás o presente de sua música notável e sua humanidade profunda. Terry costumava sair do palco ao final dos shows cheios de vida do The Specials com três palavras… “Amor Amor Amor”.
Pedimos para que todos respeitem a privacidade da família neste momento tão triste.
Que descanse em paz!
Terry Hall e o The Specials
Vocalista original da icônica banda de Ska, conhecida também por sua forte presença em lutas por causas sociais, Terry Hall ficou no grupo entre 1979 e 1981, fundando o Fun Boy Three depois de sua saída.
Ele retornou à banda em 2008, permanecendo como integrante até seu falecimento nesta segunda-feira. O grupo lançou o álbum Protest Songs 1924–2012 em 2021, que passa a ser o último de Terry em vida.