Desde o final de Janeiro, especulações têm surgido sobre um reencontro do Megadeth no palco com Marty Friedman, guitarrista da banda nos anos 1990.
A reunião finalmente está confirmada e os nomes em questão estarão juntos pela pela primeira vez em 23 anos no dia 27 de Fevereiro no Nippon Budokan, em Tóquio.
Como informou o Metal Injection, o grupo liderado por Dave Mustaine deve transmitir ao vivo a apresentação e emitiu um comunicado para confirmá-la:
Pela primeira vez em mais de 23 anos, o ex-integrante do Megadeth, Marty Friedman, se juntará à banda no palco como convidado especial para nossa transmissão ao vivo global única da lendária Budokan Arena em Tóquio, Japão, em 27 de fevereiro!
Mustaine também falou sobre a ocasião rara e se mostrou empolgado para o reencontro com Friedman:
Marty e eu continuamos amigos por mais de 23 anos, desde a última vez que tocamos juntos. No entanto, ouço sua música todas as noites e ele ainda está entre os melhores guitarristas que já ouvi. Este é um presente incrível para os fãs, assim como para mim. Para ser honesto, posso adormecer enquanto ouço Kiko e Marty tocarem juntos!
Que demais! Os ingressos para a transmissão global podem ser adquiridos aqui.
Marty Friedman no Megadeth
Friedman se juntou ao Megadeth em 1990 e tocou com a banda até 2000, participando da gravação de discos como Rust In Peace (1990) e Risk (1999). Desde então, Marty investiu em sua carreira solo com enorme sucesso, especialmente no Japão.
Em Junho de 2021, Friedman chegou a dizer que perdeu um teste com Madonna para apostar no Megadeth. Você pode saber mais sobre esta curiosa história neste link.
LEIA TAMBÉM: Energia caótica: veja a primeira entrevista do Metallica com Dave Mustaine para a TV, em 1983