A gente te contou aqui que a turnê de reunião do Bauhaus precisou ser cancelada antes de seu encerramento por causa da reabilitação do vocalista Peter Murphy.
No entanto, parece que está tudo bem com o cantor e o líder da banda estará de volta à estrada em Abril encabeçando a turnê Celebrating David Bowie ao lado dos guitarristas Adrian Belew, do King Crimson, Royston Langdon, do Spacehog, e Matt McJunkins, baixista do A Perfect Circle.
O guitarrista Scrote, o baterista Jeff Friedl, do Devo, o saxofonista Ron Dziubla e o guitarrista Eric Schermerhorn completam a banda que será formada no palco para o tributo, segundo a Rolling Stone.
A primeira apresentação está marcada para acontecer em 4 de Abril em Houston, no Texas, e a turnê terminará em 8 de Maio em Tacoma, Washington. Em comunicado, Murphy afirmou:
É uma surpresa ser convidado para celebrar Bowie nesta jornada ao lado de um grande elenco. Tão atraente fazer esse papel.
Até o momento, não há qualquer previsão das datas passarem pelo Brasil. A gente fica na torcida!
Tributo a David Bowie com vocalista do Bauhaus
A turnê Celebrating David Bowie é um projeto em andamento desde 2017, um ano após a morte do Camaleão do Rock, que faleceu em 10 de Janeiro de 2016 aos 69 anos.
A nota divulgada para a imprensa diz ainda que o show deste ano “interpretará os maiores sucessos de Bowie com ênfase especial na era proto punk de Ziggy Stardust de Bowie, seus discos da trilogia de Berlim (‘Low’, ‘Heroes’ e ‘Lodger’) e seus últimos anos com uma infusão de Trent Reznor”.
LEIA TAMBÉM: O curioso motivo e as inspirações que fizeram David Bowie mudar de nome em 1966