Lançamentos

No Lollapalooza, Kali Uchis mostra por que já se sentia em casa antes mesmo de conhecer o Brasil

Em sua estreia em solo brasileiro, Kali Uchis entregou hits, sensualidade e mistura de gêneros Pop puramente latina; público do Lollapalooza foi à loucura.

Kali Uchis no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Assim que chegou ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza, Kali Uchis deu uma rápida desviada de São Paulo para conhecer o Rio de Janeiro, e publicou fotos na praia vestindo um top verde e amarelo, dizendo na legenda que seu coração “estava cheio”.

Nesta noite de sexta-feira (24), a cantora americana-colombiana mostrou que se sente mesmo em casa por aqui. O show que ela entregou no primeiro dia de Lolla foi de uma artista que soube criar uma conexão real com seus fãs, mesmo à distância.

Com a latinidade e sensualidade características – que ela conseguiu imprimir mesmo toda vestida de branco – Kali abriu a aguardada performance com o mega hit “Telepatía”.

Ela chegou a ser anunciada como atração do Lollapalooza 2020, cancelado por causa da pandemia. Mais tarde naquele mesmo ano, o álbum Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) explodiu, e fez muita gente conhecer o sensacional Isolation (2018), seu disco de estreia.

Esses trabalhos foram contemplados no show com sucessos como “Fue Mejor”, “Tyrant” e “After the Storm”, além das parcerias com Daniel Caesar, “Get You” e com KAYTRANADA, “10%”.

Kali Uchis estreia “Red Moon in Venus” ao vivo

Kali Uchis no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Mas é claro que a atmosfera do show foi dominada pela estética de Red Moon in Venus, terceiro e recém-lançado álbum de Kali Uchis. O disco foi definido pela cantora como “uma expressão ardente de amor, desejo, desilusão e fé, refletindo o divino feminino.

O conceito funcionou muito bem para canções como “I Wish You Roses”, “Fantasy” e “Moonlight”, que são mais intimistas e orgânicas, apesar de contarem com os tradicionais elementos de R&B e Hip-hop da artista.

Os fãs da América do Sul, aliás, foram os primeiros a terem um gostinho das novas músicas ao vivo, incluindo as passagens da cantora pelos Lolla Chile e Argentina, além de uma data na Colômbia. Agora, a turnê “Red Moon in Venus” terá uma sequência de datas pelos Estados Unidos.

Kali já disse em entrevistas que seus pais sempre recomendaram que ela viesse ao Brasil, mesmo antes de ser artista, porque segundo eles o nosso país “é muito parecido com a Colômbia”. Pais sempre têm razão, né?

Bastidores do Lollapalooza Brasil no TMDQA!

Kali Uchis no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Siga os perfis oficiais do Tenho Mais Discos Que Amigos! no Twitter, Instagram e TikTok, onde publicaremos vídeos e fotos de bastidores dos três dias de Lollapalooza Brasil! Você pode conferir a programação do festival aqui, e descobrir como assistir à transmissão aqui.