Rubel liberou no YouTube o clipe feito para a faixa “Toda Beleza”, com a participação do grupo Bala Desejo.
Produzido pela Zohar e com direção de cena dos TOMAT, dupla formada pelos premiados Tomas Salles e Mateus Araújo, o vídeo conta a história de um vigia solitário que é responsável por um museu em obras.
“’Toda Beleza’ é o primeiro clipe do disco ‘As Palavras’. É um clipe mais cinematográfico, e o primeiro em que eu de fato apareço cantando. Acho que é um passo importante na direção que eu quero tomar daqui pra frente, de uma estética ao mesmo tempo mais pop e mais cinematográfica,” diz Rubel.
Dentro dessa narrativa, há duas estátuas com propostas estéticas diferentes que, logo no início da cena, criam vida e saem percorrendo o museu.
“A estátua de madeira é inspirada na arte popular brasileira repleta de referências carnavalescas, e a outra é mais tradicional, de bronze, com toques de arte moderna”, afirma Mateus Araújo. “Testamos vários tipos de desenhos, várias estátuas diferentes até decidir por essas duas estátuas. Demos até nomes para elas, a de madeira é a Pop e a de bronze, Erundina,” completa Tomas Salles.
JOVA
O cantor e compositor fluminense Diego Jovanholi, que assina artisticamente como JOVA, disponibilizou nos serviços de streaming o EP Casa Caída, precedido pelas canções “Novo Dia” e “Vacilei”.
O trabalho de estúdio é composto por cinco faixas e une o Indie ao Pop para refletir sobre as cicatrizes, erros e arrependimentos que chegam junto à vida adulta.
No meu caso, a ‘Casa Caída’ representa o fim de um ciclo de vida e o começo de algo novo, algo que eu ainda não conheço e que me deixa inquieto. Para mim, ela simboliza a oportunidade de recomeçar, de construir algo novo a partir do que já foi vivido. É um processo doloroso, mas que pode ser transformador.