Música

MULAMBA anuncia fim das atividades após mais de 7 anos e dois discos incríveis

A talentosa banda curitibana MULAMBA anuncia o encerramento de suas atividades depois de mais de sete anos de carreira. Leia o comunicado e saiba mais.

Mulamba
Foto por Luciana Petrelli

Mais um grupo incrível da música brasileira se despede da indústria. A talentosíssima banda curitibana MULAMBA informou aos fãs nesta quarta-feira (3) que está encerrando suas atividades.

Seguindo os passos de Rodrigo Suricato, que também anunciou recentemente o fim do seu projeto musical, o grupo compartilhou um texto tocante para relembrar sua trajetória e agradecer aqueles que as acompanharam por mais de sete anos.

Em seu comunicado, o grupo formado por Amanda Pacífico (vocal), Cacau de  (vocal), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (guitarra), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (baixo) conta que surgiu com o intuito de fazer uma homenagem a Cássia Eller e outros artistas, mas as músicas autorais começaram a integrar seus repertórios.

Citando algumas das realizações e momentos vividos pela banda até agora, elas apontaram:

Chegamos aqui, 2023, dois discos, muita estrada, asfalto, mato, show em boteco, teatro, festival, na rua, na praça, risada, muito perrengue, coisa séria, brincadeira, som bom, muito bom, na verdade. Junção de coração bonito e mais som.

MULAMBA anuncia o fim da banda

Em outras partes do texto, a MULAMBA confessou aos fãs que, neste momento, elas precisam seguir outros caminhos e apontaram que sentem que conseguiram cumprir com sua missão enquanto banda:

Foram mais de sete anos de muita coisa, e chegou a hora de pisar no freio, voltar pra casa ou sair dela, hora de descansar o coração ou acelerar mais ainda. […] E como o mundo é grande e as estradas são muitas, com a sensação de dever cumprido e mensagem transmitida, chegou a hora de quem caminha nessa trilha continuar seu rumo, só não mais como banda.

Nos encontraremos no trajeto da vida, e que essa força, chamada MULAMBA, perdure, e que nossa música continue ressoando nos quatro cantos. Que seja um novo despertar.

A banda curitibana também fez um agradecimento especial a todos aqueles que acreditaram no trabalho delas e que estiveram ao lado do grupo para fazer com que seus shows, discos, clipes e conteúdos chegassem ao público:

Todo afeto que recebemos, guardamos no coração! Agradecemos o crescimento que tivemos em cada show, agradecemos a quem nos fez teatro, poesia e até questão de prova de escola e faculdade.

Isso que é importante, saber que somamos de alguma forma! Assim como somaram conosco para que a banda acontecesse: produção, diretoras, atrizes, vídeo, áudio, fotografia, limpeza, montagem, som, palco, nossa… é tanta coisa que não dá pra enumerar aqui!

Acima de tudo, agradecemos ao público, aos fãs, nossas famílias, amigues, sem vocês isso nunca teria acontecido, nunca teria sido possível e isso é inestimável, ecoar em coro em suas vozes sempre é emocionante.

Vale lembrar que, aqui no TMDQA!, elegemos o disco de estreia da MULAMBA como o Melhor Disco Nacional de 2018 e, em 2022, o segundo álbum da banda ficou em segundo lugar na nossa lista. Você pode conferir mais detalhes aqui.

Últimos shows da MULAMBA

Junto com o anúncio do fim da banda, que você pode ler na íntegra ao final da matéria, a MULAMBA divulgou três shows gratuitos em São Paulo que serão realizados no próximo mês.

No dia 4 de Junho, a banda se apresenta no Centro Cultural Tendal da Lapa às 16h. No dia 8, elas estarão no Centro Cultural Diversidade Sul Pinheiro às 20h e, no dia 18 de Junho, o grupo participa da programação da WME Conference e toca na Casa Natura Musical.

Nos shows, o grupo deve apresentar suas faixas de sucesso e também músicas do seu disco mais recente, o elogiado Será Só Aos Ares. O trabalho lançado no ano passado conta com participações de Luedji Luna, BNegão e Kaê Guajajara, MEL (ex-Banda Uó), Caramelows e Agnes, e você pode ouvi-lo aqui.

Sem dúvidas o som único produzido pela MULAMBA fará muita falta, mas desejamos que todas as integrantes tenham sucesso em seus próximos ciclos!