"Poderoso e complexo": gringos piram ao ouvir "Negro Drama" dos Racionais MC's pela primeira vez

Americanos do NSP Show fizeram react ouvindo "Negro Drama", clássico dos Racionais MC's, pela primeira vez, e se identificaram com a mensagem.

Americanos ouvem Racionais MC's pela primeira vez e fazem react
Reprodução/YouTube

Além de serem os pioneiros e nomes mais fortes do Hip Hop no Brasil, os Racionais MC’s falam sobre uma realidade com a qual a comunidade negra em todo o mundo pode se identificar.

É o que prova um vídeo de react publicado pelo programa americano NSP Show, no YouTube, no qual um grupo de jovens fãs de Rap decidiu assistir a uma apresentação ao vivo e muito poderosa do hino “Negro Drama”.

A performance foi gravada em 2006 em São Paulo, como parte do DVD 1000 Trutas, 1000 Tretas. Os rapazes se mostram surpresos quando personalidades negras dos Estados Unidos aparecem no telão, como o ativista Malcolm X e o rapper Tupac Shakur.

Na parte cantada por Edi Rock no início, o pessoal do NSP Show já está balançando a cabeça enquanto analisa a letra, com legendas em inglês.

Mas eles ficam malucos mesmo quando entra a voz de Mano Brown, fazendo as pessoas — tanto no show lá em 2006, quanto no estúdio em 2023 — jogarem as mãos pro ar! Você pode assistir ao react dos gringos para “Negro Drama” ao final da matéria.

Música dos Racionais MC’s é “poderosa e complexa” segundo gringos

Ao final da música, os apresentadores do NSP Show comentam que a letra é poderosa e complexa. Mesmo sem conhecer os Racionais, um dos rapazes faz uma definição perfeita da influência do grupo no Brasil:

Talvez seja menos como um hit, e mais uma plataforma para a ação, para que essas pessoas possam dar um passo adiante. Faz com que elas enxerguem como se encaixam naquele ambiente, e o que podem fazer para melhorar sua vida e daqueles à sua volta.

Nos comentários, os brasileiros estão concordando que os Racionais MC’s são “o símbolo da periferia do Brasil”, e celebrando a nossa cultura sendo apreciada por cada vez mais estrangeiros.

Demais, né?

LEIA TAMBÉM: De Racionais a Djonga: portal Flagra lista álbuns mais marcantes do Rap nacional