Música

Harrison Ford segura o choro após ser homenageado na estreia do novo Indiana Jones em Cannes

Se despedindo do lendário personagem Indiana Jones, Harrison Ford é homenageado com Palma de Ouro honorária no Festival de Cinema de Cannes. Veja!

Harrison Ford se emociona ao receber Palma de Ouro em Cannes
Reprodução/Twitter

Harrison Ford recebeu uma belíssima homenagem nesta quinta-feira (18) durante o prestigiado Festival de Cinema de Cannes.

O astro de 80 anos, que estava presente no evento para acompanhar a estreia de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, ficou visivelmente emocionado ao ganhar uma Palma de Ouro honorária pelo conjunto de sua obra.

Relatos do festival apontam que Ford recebeu aplausos calorosos ao chegar para a estreia enquanto um vídeo com destaques de sua carreira estava passando em uma tela atrás dele (via The Independent).

Harrison Ford ganha Palma de Ouro em Cannes

A homenagem ao astro de Hollywood aconteceu antes da exibição do filme, que tem direção de James Mangold, e ainda contou com um emocionante discurso feito por Harrison. Brincando sobre o vídeo com suas cenas, ele disse:

Dizem que quando você está prestes a morrer, você vê sua vida passar diante de seus olhos. Acabei de ver minha vida diante dos meus olhos. Uma boa parte da minha vida.

Em seguida, o astro que está se aposentando da franquia Indiana Jones agradeceu a sua esposa Calista Flockhart por “possibilitar” seus sonhos e seus colaboradores criativos, citando nominalmente Mangold, Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen.

Ele concluiu seu discurso dizendo:

Estou muito emocionado com isso… Mas tenho um filme que vocês deveriam ver. Está bem atrás de mim. Então, deixe-me sair do caminho e agradecer novamente por isso.

Tudo merecidíssimo! Veja abaixo alguns registros do belíssimo e emocionante discurso de Harrison Ford.

Novo filme Indiana Jones

Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o primeiro filme da franquia que não foi dirigido por Steven Spielberg e será o quinto e último longa em que Harrison Ford irá interpretar o arqueólogo aventureiro.

A aguardada produção que estreia em 30 de Junho se passa principalmente em 1969, mas conta com uma sequência de abertura de 25 minutos que volta no tempo para 1944, com Mangold usando a tecnologia antienvelhecimento em Ford para fazê-lo parecer décadas mais jovem.