Enquanto o Slipknot realiza a turnê do álbum The End, So Far pela Europa, os fãs tentam entender a movimentação entre os integrantes nos últimos dias. A última aposta entre os fãs mais esperançosos (ou conspiracionistas?) é de que o sampler Craig Jones continua na banda, apesar de ter sua saída anunciada.
O músico teve a sua demissão divulgada no dia 7 de junho, mas o grupo apagou em seguida o comunicado em que desejava “tudo de melhor” para Jones. No dia seguinte, o Slipknot fez um show na Áustria com outro integrante, que não teve o nome revelado mas figurou (mascarado, é claro) nas redes sociais da banda poucas horas após a saída do ex-integrante.
Agora, alguns fãs da banda estão discutindo se o “novo cara” não seria o próprio Craig Jones, só que com outra máscara. Isso porque o setup usado ao vivo – um laptop e um teclado controlador – parece ser o mesmo.
Uma foto que está circulando no Reddit comparando os equipamentos está dando o que falar, e você pode vê-la logo abaixo ou clicando aqui.
Continua após a foto
Craig Jones ainda está no Slipknot?
Acontece que até mesmo os fãs que acreditam nessa teoria admitem que ela é pouco provável e pode ser apenas dificuldade de dizer adeus a Craig Jones, como apontou este internauta:
A minha teoria é de que Craig é o ‘cara novo’ e o Slipknot só está zoando (mais conhecida como teoria da negação).
A maioria dos comentários diz que, na verdade, a imagem ajuda a explicar a saída do sampler e tecladista. Os fãs estão apostando que Jones cedeu o seu equipamento e preparou outra pessoa para usá-lo.
Essa possibilidade é bastante razoável, visto que o laptop deve conter mais de 20 anos de samples e bibliotecas de áudio com as faixas usadas pelo Slipknot ao vivo, e pode até mesmo ser de propriedade da banda:
Para mim, isso é uma prova de que o Craig quis sair da banda, ao invés de ser demitido. Parece que ele preparou o ‘cara novo’ para o sucesso e tornou as coisas o mais fácil possível para o resto da banda e a equipe.
Outro internauta apontou que esse “mistério” é comum para uma banda que tem integrantes mascarados. Segundo ele, essa mesma confusão aconteceu quando o percussionista Michael Pfaff substituiu Chris Fehn, em 2019.
Da mesma forma que as pessoas pensaram que Pfaff na verdade era o Fehn, né? Mesmo com a banda anunciando a saída dele…
E aí, o que você acha?
Shawn “Clown” Crahan e novo EP Adderall
Nesta segunda-feira (12), outro membro do Slipknot que havia anunciado o seu afastamento voltou para a banda de repente. O percussionista Shawn “Clown” Crahan, que estava cuidando da saúde de sua esposa, apareceu no show deste domingo no festival Download, na Inglaterra.
Antes disso, o Slipknot anunciou – também de surpresa! – um novo EP chamado Adderall. O trabalho serve como um complemento do disco The End, So Far (2022) e inclui três músicas inéditas e três versões alternativas de faixas do álbum.
LEIA TAMBÉM: Slipknot fará shows sem nenhum membro fundador em 2023