Música

Mamonas Assassinas: vídeo explica todas as referências do icônico disco da banda

Será que você sacou todas as referências usadas pelos Mamonas Assassinas em seu único disco? Vídeo explica homenagens feitas pela lendária banda de Rock.

Entenda todas as referências do único disco dos Mamonas Assassinas
Imagens: Divulgação

Depois de seis anos buscando um espaço na cena do Rock nacional com a banda Utopia, cinco amigos encontraram a fórmula do sucesso ao incorporarem o humor e ritmos populares como o Forró, o Pagode e o Brega. É claro que estamos falando dos Mamonas Assassinas!

Neste mês de junho de 2023, o único álbum que a banda lançou completou 28 anos, e mesmo sem a presença dos integrantes neste plano, aquelas músicas continuam dialogando com as novas gerações. Prova disso é que o grupo soma um milhão de ouvintes mensais no Spotify atualmente.

No quadro Tudo em 90 Segundos, que o TMDQA! apresenta quinzenalmente no Reels e no TikTok (assista mais abaixo ou clicando aqui), explicamos algumas das muitas referências usadas por Dinho, Bento, Sérgio, Samuel e Júlio – e que os fãs seguem descobrindo até hoje.

Mamonas Assassinas

Algumas homenagens feitas pelos Mamonas no disco são bastante claras, como o trecho de “Crocodile Rock” de Elton John em “Pelados em Santos”, e a introdução de “Should I Stay or Should I Go” do The Clash em “Chopis Centis”.

Mas os instrumentais também incluem lembranças escondidas de bandas como Rush, Dream Theater, Radiohead, Titãs, Sepultura, Lulu Santos e até de Gretchen.

Na hora de cantar, Dinho emulou a voz de artistas icônicos como Belchior na música “Uma Arlinda Mulher”, e Luiz Carlos (Raça Negra) e Netinho de Paula (Negritude Júnior) em “Lá Vem o Alemão”, canção que inclusive foi gravada com a ajuda de integrantes do Art Popular e do próprio Negritude.

Ficou curioso para saber mais sobre esse álbum histórico? Então confira o Tudo em 90 Segundos logo abaixo, e siga-nos no Instagram e no TikTok para não perder nenhuma edição do quadro!

LEIA TAMBÉM: Mamonas Assassinas: inteligência artificial mostra como estariam os integrantes hoje em dia