Por que o KISS não fez shows com ex-integrantes na turnê de despedida?

Gene Simmons, baixista do KISS, disse que a banda convidou os membros originais Ace Frehley e Peter Criss para participarem dos últimos shows do grupo.

KISS no Monsters of Rock-13
Gene Simmons com o KISS no Monsters of Rock. Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Em entrevista com Barbara Caserta do Linea Rock, Gene Simmons, baixista do KISS, disse que a banda convidou os membros originais Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria) para fazerem participações especiais nos últimos shows do veterano grupo.

No entanto, nem Frehley nem Criss aceitaram participar da turnê de despedida do KISS, que passou pelo Brasil em Abril deste ano.

De acordo com Simmons, o público que acompanha a banda desde o início da carreira provavelmente gostaria de vê-los no palco, mas o convite foi recusado por ambos (via Blabbermouth):

Para os fãs – os fãs mais velhos, mais velhos – aqueles que estão por aí há 50 anos, eles são velhos e alguns deles querem ver Ace e Peter. Os mais novos, os fãs nunca os viram e não sabem. Mas os fãs mais velhos se perguntam sobre Ace e Peter. Bem, eu perguntei tanto a Ace quanto a Peter algumas vezes: ‘Vocês querem vir para o bis? Vocês querem fazer alguns shows? ‘ E ambos disseram ‘não’. Então, eu não sei o que dizer sobre isso… Mas são sempre bem-vindos. Mas há muitas outras grandes estrelas, superestrelas, que querem subir no palco e tocar uma música. Mas não temos certeza disso. Talvez a melhor coisa a fazer é terminar do jeito que começamos: quatro caras com guitarras. Sem teclados, sem sintetizadores – nada. Apenas tocando.

Além do guitarrista Paul Stanley, o KISS conta atualmente com Eric Singer na bateria e Tommy Thayer na guitarra. Vale lembrar que a última etapa da turnê americana do grupo começará em Outubro e terminará com os shows do Madison Square Garden, em Nova York, nos dias 1 e 2 de Dezembro.

Turnê de despedida do KISS

A excursão mundial End Of The Road foi originalmente programada para terminar em 17 de Julho de 2021 justamente em Nova York, mas foi estendida até o final de 2023.

A jornada pelos palcos mundiais foi anunciada lá atrás, em Setembro de 2018, após uma apresentação do KISS no reality show America’s Got Talent tocando o clássico “Detroit Rock City”.

LEIA TAMBÉM: Paul Stanley chama fãs argentinos do KISS de “melhores do mundo”