O cantor e compositor Lucas Sfair decidiu inovar e escolheu uma produção daquelas para o clipe do seu novo single “O Outro Lado”.
Com as inúmeras possibilidades que os recursos da Inteligência Artificial são capazes de fornecer, o produtor musical brasileiro mais jovem a ser jurado no festival de Cannes apostou em técnicas avançadas da IA para lançar seu novo clipe.
Com direção de Guilherme Trog, roteiro de Cintya Trog e fotografia de Chico Nascimento e Eduardo Paz, o vídeo apresenta uma abordagem inovadora e imersiva com Lucas surgindo em um universo lúdico, correndo e fugindo, combinando realidade e imaginação em uma narrativa envolvente.
Falando ao TMDQA! sobre o projeto, Trog explicou o envolvimento da IA na produção e detalhou todo o processo:
A IA geralmente apresenta imagens muito abstratas e o que fizemos aqui foi trazer um poder de consistência e precisão coerentes com o filme original. Usamos modelos de Stable Diffusion customizados e modelos Lora para melhorar a densidade. Aplicamos algoritmos que mapeiam o cenário e utilizamos modelos Controlnet para que a IA gerasse imagens limpas e estáveis do personagem, mesmo quando em movimento. É muito raro encontrar um resultado com o grau de lipsync que atingimos.
Já a letra de “O Outro Lado”, que teve produção de Jards, transmite emoções intensas aos ouvintes, explorando diferentes aspectos do amor e da vida, convidando o público a aprofundar suas reflexões pessoais. Assista ao clipe abaixo!
Lucas Sfair
Sfair é ex-integrante das bandas Namorada Belga e Tangerim e, no final de 2022, estreou em carreira solo com o clipe da música “Merda”, em que aparece pendurado em um capô de caminhão em referência ao meme político.
“O Outro Lado” é sucessora do single “Habitat Natural”, lançado em Abril, e da belíssima canção “Acalmar”, liberada no início deste ano em homenagem ao nascimento de sua primeira filha. Assista ao clipe aqui.