Música

O dia em que um “lunático” tentou “sacrificar” Tony Iommi em show do Black Sabbath

Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, refletiu sobre a perseguição sofrida pela banda por sua imagem satânica e lembrou episódio envolvendo Tony Iommi.

Black Sabbath
Divulgação

Em entrevista ao Reader’s Digest, Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, refletiu sobre a formação católica de sua família e como as imagens “satânicas” da banda teriam afetado a relação com os pais.

Ao tocar no assunto, Butler deixou claro que as pessoas no Reino Unido não se incomodavam, diferentemente dos Estados Unidos, onde o músico revelou que o guitarrista Tony Iommi quase foi atacado no palco por um “lunático” (via NME):

Meu pai não ficou muito satisfeito quando viu a cruz invertida na capa do nosso primeiro álbum. Mas, geralmente, ninguém no Reino Unido ou na Europa se importava muito com nossas imagens satânicas. Nos Estados Unidos, porém, as pessoas nos ameaçavam e apareciam em nossos shows com cruzes e bíblias.

Em Nashville, alguém pulou no palco e atacou Tony com uma faca. Felizmente, Tony se virou para chutar seu amplificador defeituoso naquele ponto, viu o agressor e saiu do caminho. A polícia prendeu o agressor, embora não saibamos o que aconteceu com ele. Mas ele queria sacrificar Tony. Lunático.

Já pensou?!

Geezer Butler relembra “dote” de Bill Ward

Em outra parte da entrevista, Geezer Butler relembrou quando Bill Ward, baterista original do Black Sabbath, exibiu seu pênis, mesmo que sem querer, no Milton Keynes Bowl em 1997:

Tocamos no Milton Keynes Bowl, mas Bill teve um ataque cardíaco e não pôde se juntar a nós. Em vez disso, ele nos apresentou. Tony decidiu baixar o short dele para se divertir. Mas Bill não estava usando cuecas e a multidão ficou de olho. Especialmente porque Bill era muito bem dotado.

Que coisa!

Último show do Black Sabbath

No papo, Butler ainda mencionou o último show da banda e revelou como comemorou a ocasião:

Em 2017, nos separamos para sempre. Tony havia sido diagnosticado com linfoma e estava absolutamente exausto após cada show, e parecia o momento certo. Nosso último show foi em Birmingham, onde tudo começou. Eu estava sóbrio desde 2015, então, comemorei depois com, acho, uma limonada.

Vale lembrar que Geezer Butler lançou recentemente sua autobiografia Into the Void: From Birth to Black Sabbath – and Beyond, sobre a qual você pode saber mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: Lenda do Black Sabbath revela qual foi a banda que lhe fez renovar as esperanças no Metal