Música

Joan Jett and The Blackhearts, AC4, Underdog, Man Overboard, The Soviettes

Joan Jett lança álbum remasterizado e com faixa inédita. AC4 lança split de 7 polegadas com banda australiana. Underdog relançará a sua discografia através de outra gravadora. Man Overboard lança EP acústico e prepara novidade. The Soviettes lança coleção para download gratuito.

Joan Jett and The Blackhearts


Não há como negar que um dos nomes da cena musical que mais tem se escutado por esses dias, é o de Joan Jett. Afinal, a eterna rainha do rock’n’roll, tem vários lançamentos ocorrendo neste começo de 2010.

Devido a estreia do filme “The Runaways” (que conta a história da banda que revelou Joan Jett para o mundo), foi lançada a sétima compilação da carreira de Joan Jett.

Com o título “Greatest Hits”, o álbum (duplo e ecologicamente correto) foi remasterizado e lançado no dia 9 de março deste ano, pela Blackheart Records (gravadora independente fundada por Joan Jett e Kenny Laguna). Ele contém 21 faixas (oito delas estão presentes no filme e foram regravadas):

CD 1

01. Cherry Bomb 2:33
02. You Drive Me Wild 3:52
03. School Days 3:02
04. Love Is Pain 3:30
05. Bad Reputation 2:47
06. You Don’t Know What You’ve Got 3:42
07. I Want You 2:42
08. I Love Rock N’ Roll 2:55
09. (I’m Gonna) Run Away 2:28
10. Crimson & Clover 3:16

CD 2

01. Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah) 3:43
02. The French Song 3:35
03. Everyday People 2:39
04. Fake Friends 3:16
05. Light Of Day 3:31
06. I Hate Myself For Loving You 4:07
07. Backlash 3:28
08. Activity Grrl 3:27
09. Love Is All Around 1:00
10. Androgynous 3:08
11. A.C.D.C. 3:24

Através do iTunes é possível encontrar o álbum em duas edições:

  • Standart

Conta com a tracklist original e com uma faixa bônus nunca antes lançada pelas Runaways: “I Love Playing With Fire”. (Para comprar esta versão, clique aqui)

  • Deluxe

Conta com a tracklist original, a faixa bônus, 12 vídeos e um livreto digital. (Para comprar esta versão, clique aqui)

A listagem dos videos é a seguinte:

01 Cherry Bomb
02 Bad Reputation
03 I Love Rock N’ Roll
04 Crimson & Clover
05 Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah)
06 The French Song
07 Everyday People
08 Fake Friends
09 Light Of Day
10 I Hate Myself For Loving You
11 Androgynous
12 A.C.D.C

No site da Blackheart Records o álbum está disponível para compra em vinil (que também é duplo), versão standart e também para download. Porém, nenhuma destas edições contém a faixa bonus.

Juntamente com essa compilação, o site Greatest Hits foi lançado. Nele, há curiosidades e histórias sobre os 21 hits escolhidos para compor o album e também, músicas e videos de cada canção.

Além disso, o livro “Joan Jett” – que é um livro de fotografias de Joan Jett através de sua carreira, segundo a Blackheart Records – foi lançado no dia 19 de março (originalmente sairia no dia 15 de abril).  Veja a capa:

E recentemente a Gibson também lançou um novo modelo de guitarra com a assinatura de Joan Jett, em homenagem ao seu trabalho com os Blackhearts (antes a Gibson já havia lançado um modelo especial Joan Jett. Cheque aqui)

AC4

AC4, o novo projeto de punk hardcore do Dennis Lyxzén e David Sandström (mais conhecidos pelos seus trabalhos feitos no saudoso Refused), lançou no final de janeiro, através da Aniseed Records, um split de 7 polegadas com a banda australiana Surprise Sex Attack.

O split – que contém uma música nunca antes lançada pelo AC4, “Ten To One” – tem um número bem limitado de cópias (apenas trezentas) e cada uma foi feita (com material de alta qualidade), cortada, colada, printada, costurada e numerada a mão por Eli Grey.

O link para comprá-lo é esse aqui.

Underdog

A discografia da banda de New York Hardcore, Underdog, será relançada através da Bridge Nine Records.

Com lançamento (CD e LP) agendado para 18 de maio, “Matchless” (como foi intitulada a discografia) incluirá os álbuns “The Vanishing Point” (lançado primeiramente pela Caroline Records) e “Demos” (lançado primeiramente pela Revelation Records). A tracklist é:

1 True Blue (Demo)
2 Special Forces (Demo)
3 Mass Movement (Demo)
4 Reach Out (Demo)
5 Say It (To My Face!) (Demo)
6 Never Too Late (Demo)
7 Looking Out For You (Demo)
8 Friends Like Them (Demo)
9 Over The Edge (Demo)
10 A Lot To Learn (Demo)
11 Underdog (Demo)
12 Mass Movement (Demo)
13 Reach Out (Demo)
14 Without Fear (Demo)
15 The Vanishing Point (Demo)
16 From Now On
17 A Lot To Learn
18 Over The Edge
19 Mass Movement
20 Never Too Late
21 Back To Back
22 Underdog
23 Without Fear
24 Blindside
25 The Vanishing Point
26 No Matter What

O baixista Russ Iglady comentou a novidade: “Esse lançamento levou um tempo para acontecer. Estamos contentes em saber que ele sairá ainda neste ano pela Bridge Nine e não vemos a hora de cair na estrada e fazer mais shows por aí!

A formação original do Underdog esteve unida de 1985 a 1989 e recentemente voltou à ativa.

Man Overboard

Depois de terem lançado o disco “Before We Met: A Collection Of Old Songs”, no dia 2 de março deste ano, os pop-punkers do Man Overboard lançarão no próximo dia 26, através da Run For Cover Records e de forma digital, o EP acústico “Noise From Upstairs”. Ele irá conter cinco faixas:

01. Cry Baby
02. Dylan’s Song
03. 210B
04. I Saw Behemoth And It Ruled
05. Dear You

Uma dessas faixas, “Cry Baby”, já está disponível para audição na página da banda no site bandcamp.

The Soviettes

Em parceria com a Red Sound Records, a banda The Soviettes (que acabou prematuramente em 2006) lançou uma coleção (contendo b-sides e demos nunca antes lançadas) intiluada “Rarites”, para download gratuito.

As dezoito músicas que compõe o álbum são:

01. Hot Sauced and Peppered
02. In the Red
03. Go Lambs Go!
04. Sandbox
05. Matt’s Song (Split Version)
06. Sixty Days
07. Latchkey
08. Sunday AM
09. The Nine To Life
10. [email protected]
11. Twin Cities Sound
12. 30 Minutes or Less
13. Mazacon
14. Alright
15. Plus One
16. Old Man Reading a Book
17. The Best of Me
18. LPIII Original Intro

Para fazer o download de “Rarites” (e também de sua artwork), basta clicar aqui.

A banda comentou esse lançamento: “Fazer essa coleção foi bem estranho, já que não ouvíamos há bastante tempo as nossas primeiras gravações e até mesmo, havíamos esquecido de algumas. Nas primeiras faixas, você pode nos ouvir aprendendo a tocar guitarra e talvez comece a nos levar mais a sério em uma ou duas faixas lá pro final. Algumas são ótimas e outras são totalmente constrangedoras, mas são honestas.”

E sobre os shows de reunião que aconteceram para divulgar o álbum, foi postado o seguinte: “Quando nos reunimos neste mês para fazer alguns shows e uma festa de lançamento para o álbum, foi a primeira vez que ficamos juntos no mesmo local desde o dia em que paramos de tocar. EU nunca pensei que isso poderia acontecer novamente, mas estou bastante feliz com isso. Essa banda é muito especial para nós, foi uma gigantesca parte de nossas vidas por um longo tempo.

A coleção “Rarites” também é esperada para ser lançado em vinil, através da Rottentone Records, no próximo mês.