Apesar de ter parecido promissor quando foi lançado em 5 de Julho, o Threads, plataforma da Meta vinculada ao Instagram, vem perdendo cada vez mais alcance e ficando para trás com relação aos seus rivais, como o Twitter — ou X para quem tem coragem de ceder aos desmandes de Elon Musk.
Como informou o Gizmodo, duas empresas de análise de dados comprovam que, de fato, o tempo gasto pelos usuários no aplicativo diminuiu. Além disso, o número de pessoas que logam todos os dias no Threads também foi reduzido.
A Similarweb, que oferece serviço de inteligência digital, indicou que os usuários ativos diários do Threads giravam em torno de 49 milhões apenas dois dias após o lançamento. Semanas depois, em 1º de agosto, esse número havia caído para pouco mais de 9,6 milhões.
Desde o início da vida útil do Thread, houve diminuição ainda no engajamento da plataforma. Os dados da Similarweb apontam que o tempo gasto no aplicativo em todos os mercados disponíveis atingiu o pico em 6 de Julho com cerca de 14 minutos por dia, mas o mesmo tempo foi reduzido para apenas 2,3 minutos em 1º de agosto.
David Carr, gerente sênior de insights da empresa de análise, disse que o tempo de engajamento baseado somente em dados de usuários dentro do território americano era um pouco mais favorável ao Threads, mas não muito. O aplicativo atingiu o pico de 20 minutos, mas, agora, está estável em cerca de três minutos para usuários dos Estados Unidos.
TMDQA! no Threads
Para você que realmente adotou a nova rede social, saiba que o TMDQA! está presente por lá e continua fazendo postagens com as principais notícias do entretenimento, inclusive com cobertura de eventos em tempo real.
Você pode encontrar a nossa página clicando aqui.
Threads perde engajamento, mas ainda é muito baixado
Com o apoio de diversas personalidades no Brasil, o Threads prometia abocanhar uma grande fatia de usuários do Twitter, mas a ameaça até o momento não vingou.
A plataforma, que foi a rede social mais rápida a ter várias contas criadas, chegando a atingir 1 milhão de usuários na primeira hora, 10 milhões após sete horas e 100 milhões em menos de uma semana, tem recebido críticas quanto às suas funcionalidades, que, segundo usuários, deixam a desejar em um comparativo com as outras redes.
No entanto, os próprios dados do SensorTower mostram que o Threads continua como um dos aplicativos mais baixados no Android e no iOS. Nem tudo está perdido…
LEIA TAMBÉM: Filho de Rita Lee diz que nunca irá lançar música da mãe com voz de IA