Eddie Vedder, conhecido como um dos grandes nomes do Grunge, é dono de uma voz poderosíssima que o acompanha desde o início de sua carreira.
Ao lado do Pearl Jam, o músico marcou a história do Rock ao lançar em 1991, período transicional do gênero, o disco de estreia de sua banda, Ten. Ali, o grupo apresentou ao público hits como “Alive”, “Even Flow”, “Jeremy” e muitos outros, incluindo a emocionante “Black”, que protagoniza um vídeo impressionante.
Uma prova de toda essa potência de Eddie Vedder está em um vídeo que circula pela internet, mostrando o dia em que a banda fez uma apresentação na sede da antiga e famosa loja de discos Tower Records, em Rockville, no estado de Maryland, EUA, no mesmo ano de lançamento do álbum.
O local, que também vendia livros, revistas, vídeos/DVDs e ingressos para shows, realizava eventos de lançamento de discos e até recebeu shows de outros grandes artistas como Foo Fighters, Good Charlotte e blink-182 (via The Moco Show).
Pearl Jam e um show histórico na Tower Records
No registro, Eddie Vedder mostra por que é um dos maiores cantores da história e surpreende a todos com a potência de seus vocais mesmo sem o uso de um microfone em determinado momento da performance.
É realmente de arrepiar! Você pode conferir o trecho de Eddie Vedder cantando sem microfone neste link ou logo abaixo e o vídeo completo da performance clicando aqui.
Eddie Vedder em 1991 cantando “Black” sem microfone
Eddie Vedder sem microfone e mostrando por que é um dos maiores da história. 🙌🙌🙌 pic.twitter.com/bNxshihepT
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) August 10, 2023