Plutão Já Foi Planeta lança disco autointitulado com ativações e mini game; ouça

A banda Plutão Já Foi Planeta disponibilizou nas plataformas digitais seu álbum homônimo, que introduz uma nova fase de sua carreira, através da Algohits.

Plutão Já Foi Planeta lança terceiro disco
Crédito: Murilo Amancio

A banda Plutão Já Foi Planeta disponibilizou nas plataformas digitais seu álbum homônimo, que introduz uma nova fase de sua carreira, através da Algohits.

Mais vibrante, o terceiro disco de estúdio apresenta oito faixas e marca a atual formação do grupo com Cyz Mendes (vocais), Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra).

O álbum contou com uma divulgação colaborativa e fãs da Plutão puderam participar ao saírem por cidades de todo o Brasil espalhando um QR Code com trechos das músicas. Sapulha comentou sobre a participação dos fãs nas ativações:

A ação do QR Code foi uma ideia que surgiu durante o planejamento das redes sociais e tem muito a dizer sobre o que é o Plutão e os fãs do Plutão. O fato deles vestirem a camisa e saírem pelas ruas, cada um em uma cidade do Brasil, colando o QR Code com o pré-save dos nossos lançamentos, motiva demais a gente e empolga ainda mais para o lançamento do álbum.

Para revelar trechos das músicas, os integrantes decidiram criar um game online, divulgado nas redes sociais e feito de desafios para “desbloquear” partes das faixas.

Quem participou da ação pôde ouvir as músicas novas e estar presente em uma stream party com a banda. As tarefas completadas iam desde publicações nos stories até a colaboração na campanha do agasalho do Padre Júlio Lancellotti.

Antes do lançamento do álbum, o grupo também liberou o clipe feito para o single “Em Todo Canto” com imagens capturadas durante a turnê pelo Nordeste que aconteceu em Junho e passou por sete cidades de cinco estados da região.

Continua após o vídeo

Plutão Já Foi Planeta apresenta disco autointitulado

O álbum foca em temáticas que falam sobre o amor e também despedidas, algo que já acontecia nos registros anteriores. Além disso, o material descreve a vida em São Paulo, cidade onde os membros atualmente residem e desenvolvem outros projetos.

“Foi um processo muito longo. Esse tempo, por mais trabalhoso que tenha sido, ajudou a criar novas perspectivas que fizeram diferença no resultado final do álbum. Novas visões surgiram, principalmente com a resposta que tivemos dos fãs nos shows,” finaliza Sapulha.

Ouça Plutão Já Foi Planeta logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Entre o pesado e o dançante, Lupa está de volta com o álbum “SUCESSO A QUALQUER CUSTO”; ouça