Música

Roger Waters destaca seus vocais em nova versão sombria de "Time", do Pink Floyd

Roger Waters compartilha nova prévia de sua regravação do aclamado disco "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd. Ouça a sombria versão de "Time".

Roger Waters (Crédito: Reprodução)
Foto: Reprodução

Roger Waters compartilhou com os fãs mais uma prévia de sua regravação do emblemático disco The Dark Side of the Moon, lançado originalmente pelo Pink Floyd em 1973.

A nova versão do clássico “Time” mostra o lendário músico reduzindo a instrumentação psicodélica que acompanha a faixa original para destacar seus vocais, dando à canção como um todo uma pegada bem mais dark.

Uma técnica semelhante foi usada na regravação de “Money”, que chamou atenção pela ausência dos solos de David Gilmour, assim como já havia sido constatado na nova roupagem de “Comfortably Numb” que vem sendo utilizada como abertura nos shows recentes de Waters.

Ouça a nova versão de “Time” ao final da matéria!

Roger Waters e o lançamento de The Dark Side of the Moon Redux

Depois de anunciar o lançamento de The Dark Side of the Moon Redux, Roger Waters revelou que, além de reimaginar todas as faixas do álbum de 1973, ele incluiu no formato LP do disco uma composição original bônus de 13 minutos inspirada na regravação como faixa final.

O trabalho que celebra os 50 anos do álbum original conta com a produção do próprio Waters e de Gus Seyffert, um colaborador de longa data do vocalista e baixista, e está previsto para ser lançado em 6 de Outubro.

Apesar de transformar as orquestrações psicodélicas do Pink Floyd em algo mais cru e delicado, as faixas presentes no disco continuam com seu teor experimental, adaptado a um novo momento da carreira de Roger. Estamos ansiosos para ouvir mais!

Roger Waters no Brasil

A regravação de The Dark Side of the Moon será lançada semanas antes de Roger Waters chegar ao Brasil para uma série de shows de sua turnê This Is Not a Drill, em que apresenta diversos clássicos de sua ex-banda.

O músico irá iniciar suas apresentações em Brasília no dia 24 de Outubro e, em seguida, passará pelo Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11), Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e São Paulo, que já está com ingressos esgotados no dia 11/11 e possui uma data extra com bilhetes disponíveis em 12/11.

Saiba como comprar os ingressos clicando aqui ou acesse o site de compras direto por este link.